AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Educação Física desenvolve Projeto Golfinhos

Curso de Educação Física desenvolve Projeto Golfinhos
Ação é desenvolvida com estudantes do Bairro da Juventude (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Em parceria com o Bairro da Juventude e fundação municipal do esporte, cerca de 20 crianças estudantes do bairro diagnosticadas com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), estão participando de uma atividade diferenciada na Unesc. Duas vezes por semana elas vêm para piscina da Universidade praticar natação. A iniciativa parte do Projeto Golfinhos, que tem o objetivo de oferecer natação como meio de desenvolvimento dos pequenos.

Segundo o professor responsável pelo projeto, Luciano Acordi Da Silva, estimasse que  4 a 6% de crianças em idade escolar são afetadas por este transtorno, o que acaba por aumentar os índices de evasão e reprovação escolar. Ele afirma ainda que estudos clínicos demonstram que a pratica de atividades física pode ajudar a amenizar alguns sintomas.

“Entretanto, pouco se sabe sobre os efeitos da pratica de natação em relação aos  aspectos de saúde mental e coordenação corporal em crianças portadoras desse transtorno. Partindo disso, o GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados), vem desenvolvendo um estudo clinico randomizado com estas crianças, no Projeto Golfinhos. A ação é articulada junto ao ensino e a extensão,  sendo que o estudo faz parte de três trabalhos de conclusão de curso de alunos da Educação Física”, ressaltou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de abril de 2018 às 17:09
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

edina regina baumer

16 de outubro de 2018 às 11:17

Bom dia, preciso dessas informações: - Qual a idade mínima para a criança começar? - Pode ser um menino com autismo? - A criança precisa estudar em escola pública? Aguardo, obrigada!

Deixe um comentário