AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pibid Educação Física expõe resultado de atividades desenvolvidas em escolas

Pibid Educação Física expõe resultado de atividades desenvolvidas em escolas
Evento reuniu acadêmicos de diversas fases do curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A noite de terça-feira (14/11) foi de troca de conhecimento entre acadêmicos do curso de Educação Física. Os bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) apresentaram para alunos da primeira fase do curso da Unesc, em forma de oficinas, o percurso do subprojeto nas escolas em 2017. No curso de Educação Física, fazem parte do Pibid 36 acadêmicos, quatro professores supervisores e dois coordenadores de área. As atividades envolvem cinco escolas.

As alunas Tainá Teixeira Cechinel (sexta fase) e Karolainy Benedetti (quinta fase) apresentaram os equipamentos construídos por alunos do nono ano do Bairro da Juventude ao longo de 2017. “Eles aproveitaram as oficinas disponíveis no Bairro e construíram aparelhos como cavalo com alças e argolas. Foi uma festa na escola, porque alunos de todas as séries queriam experimentar”, conta Tainá.

A professora da Escola Dionízio Milioli, do Bairro Ana Maria, em Criciúma, Sirléia Silvano, é um dos supervisores do subprojeto do Pibid Educação Física e comenta que a atuação dos acadêmicos da Unesc na escola traz benefícios não apenas para a formação de novos docentes, mas para os professores e alunos das unidades escolares. “Os acadêmicos passam um ano indo na escola toda semana. Nós professores da escola, temos encontros quinzenais na Universidade com os coordenadores do subprojeto. É uma troca e um compartilhamento muito ricos tanto para o estudante que está aprendendo a profissão, quanto para nós, que voltamos ao ambiente acadêmico. E tudo isso colabora com uma educação com mais qualidades, com professores mais capacitados e alunos mais interessados nas aulas”.

Segundo a coordenadora de área do Pibid, professora Vania Vitório, no dia 25 de novembro, os bolsistas juntamente com os professores supervisores das escolas participantes realizarão atividades extensivas do planejamento escolar. “Farão parte das atividades ginástica artística, dança (hip-hop, vanerão), atletismo, trilha, escalada, entre outras. Estarão envolvidos nas atividades cerca de 280 alunos”, conta Vania.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de novembro de 2017 às 21:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário