Projeto de extensão ensina crianças sobre igualdade social e sustentabilidade
Um dia para aprender sobre igualdade social e sustentabilidade. O projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí” visitou as crianças do primeiro e quarto ano da escola Bairro Bortolotto de Nova Veneza. Durante a aula especial, que ocorreu na última terça-feira (7/11), eles participaram de atividades educativas e de conscientização.
A bolsista Karen Meller contou que durante o encontro as crianças mostraram um bom entendimento sobre o tema. “Com a turma do primeiro ano foi contada a história da "Joaninha que não tinha pintinhas", abordando o tema de igualdade social. Foi muito gratificante ouvir a opinião dos pequenos, que chegaram a comentar que se todos nós fossemos iguais, não teria graça”, destacou.
A atividade com a temática sustentabilidade foi promovida com a turma do quarto ano e contou “A história das coisas”. “Foi um painel dinâmico que mostra o mundo como era quando foi formado, e conta a história de como as coisas foram mudando. Falamos sobre a extração dos recursos naturais, consumismo, poluição e outros assuntos relacionados”, completou Karen.
O projeto é coordenado pelas professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria de Souza Hoffman e Miriam da Conceição Martins.
As atividades são realizadas nas escolas de Criciúma e região, pelas bolsistas Karen de Farias Meller e Tainá Chefer Cardoso, com o apoio dos voluntários Jonata Furtado Teixeira e Antuní Tomé Gomes Crescêncio.
Zenaide Topanotti, técnica do Laboratório de Ensino de Ciências da Universidade é voluntária do projeto, participando das atividades nas escolas e confeccionando materiais didáticos. Zenaide ainda recebe as crianças no laboratório na Unesc.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
09 de novembro de 2017 às 14:02
Newsletter
RSS