Artista é homenageado no projeto Calçada das Artes
A exposição foi uma das atrações desse sábado, durante mais uma edição do projeto Calçada das Artes, que reuniu acadêmicos e professores da Unesc, artistas e pessoas da comunidade, em torno das diversas manifestações culturais. A iniciativa é coordenada pelo professor Edi Balod, com apoio dos cursos de Geografia, História, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo da Unesc.
Desenvolvida das 10 às 16 horas, a edição desse sábado do projeto foi uma das mais dinâmicas e concorridas, na avaliação de Balod. Conforme o professor, a homenagem a Pegoraro foi um ingrendiente muito importante. "Todos reconhecem no Gi uma das personalidades de real importância para a arte da região", disse. "Elei foi um artista intensamente criativo, com domínio magnífico de técnica, de traço, de cor, em todas as formas da expressão artística. Era completo. Irreverente", afirmou.
Além de apreciar a arte de Pegoraro e outras obras, expostas na calçada e em outros espaços, os participantes trocaram idéias, e puderam conferir uma série de material, entre livros, quadrinhos (gibis) e vinis, que compuseram um sebo, montado no local.
24 de junho de 2007 às 13:05
Newsletter
RSS