Unesc promove Dia da Extensão e expõe projetos pelo campus
Levar o amor pela leitura é o que mais faz a estudante Simoni Csunderlick se encantar pela extensão. Estudante do curso de Letras da Unesc, ela atua no projeto Sala de Leitura, que proporciona momentos em escolas públicas para formar leitores literários e transformadores. A ação compôs o grupo de 64 projetos de extensão que foram expostos por todo o campus da Unesc nesta terça-feira (2/5), durante o Dia da Extensão. A criação da data é alusiva à morte do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.
Segundo Simone, é visível a mudança nos estudantes participantes. “Além de melhorar a leitura eles aprendem a interagir com o texto, a serem críticos e ter opinião própria. A magia da leitura é essa, é a interpretação de cada um, e eles aprendem a serem donos de sua própria visão no projeto”, ressaltou.
Durante o encontro, os projetos foram distribuídos pelo “Caminho de Paulo Freire”, indicados com frases do educador pelo campus. A trajetória iniciou a partir do Bloco Administrativo, seguindo aos blocos XXI, partindo também do Bloco B seguindo à Praça do Estudante, aos blocos Z, T, S e R. Os espaços foram nominados com palavras significativas para a extensão universitária, que podem ser encontrados no Mapa do Dia da Extensão Unesc.
O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, em parceria com as coordenações de extensão das Unidades Acadêmicas da Unesc.
Confira o Mapa do Dia da Extensão
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
02 de maio de 2017 às 16:20
Newsletter
RSS