Rio Mãe Luzia em pauta na Unesc
“Rio Mãe Luzia: sua formação, ocupação e destruição”. Esse foi o tema da palestra do segundo encontro do Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Ciências da Natureza, que ocorreu nesta terça-feira (13/9). O encontro foi ministrado pelos palestrantes Yasmini de Moura da Cunha, Michele Pereira da Silva, Claiton Dias Perdoná Alves Rodrigues, Ricardo Michels de Souza e Nilso Dassi.
Durante as discussões do grupo, o professor Nilso Dassi comentou que o golpe fatal para o Rio Mãe Luzia foi a mineração de carvão inadequada, salientando que o rio foi afetado pela ganancia humana, também chamada de progresso.
Já a professora Miriam comentou sobre o Fórum de Restauração de Revitalização do Rio Mãe Luzia, e convidou a todos para participarem desta iniciativa que busca recuperar o rio.
Saiba mais
O grupo foi criado através de uma parceria os projetos de extensão "Educação Ambiental com Enfoque na Reserva Biológica Estadual do Aguaí" e “A Utilização do Laboratório de Ensino de Ciências Professora Mari Stela Campos por professores e alunos de Escolas da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino de Criciúma – SC”.
Os interessados em se inscrever podem entrar em contato através do telefone (48) 3431-2587 ou e-mail labciencias@unesc.net.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
14 de setembro de 2016 às 21:16
Newsletter
RSS