AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes de Gestão de Pessoas conhecem departamentos do Parque Beto Carreiro World

Estudantes de Gestão de Pessoas conhecem departamentos do Parque Beto Carreiro World
Atividade foi desenvolvida com alunos da graduação e da especialização (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes da terceira fase do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, juntamente com alunos da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas - Foco em Coaching, conheceram os setores de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Parque Beto Carreiro World. Acompanhados pelo professor André Topanotti, os estudantes foram recebidos pelo responsável pelas ações da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do parque, Carlos Roberto Farias Junior.

Os alunos conheceram a história do empreendimento, a visão, a missão e os valores. Também conheceram como funcionam aspectos ligados à missão da área de gestão de pessoas, suas principais estratégias nas atividades de recrutamento, seleção, benefícios, remuneração, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Além disso, também foram apresentados os programas de formação e desenvolvimento de ​líderes e como a área de Gestão de Pessoas auxilia e conduz a gestão da mudança na organização.

Segundo Carlos, um dos sucessos do Parque Beto Carrero é que os colaboradores vivem o lugar com muita intensidade. “Muitos de nós que atuam na área administrativa também são artistas. Eu iniciei como funcionário temporário há mais de oito anos, fui efetivado e comecei trabalhando em alguns shows. Só depois que fui promovido à área de DH. Hoje sempre que posso participo de alguns shows e treino os novos funcionários, inserindo eles em atuações nas nossas programações artísticas”, comentou.

Após as palestras, os alunos puderam desfrutar da estrutura do Parque e passaram momentos de integração. "Foi muito bom ter conhecido a estrutura organizacional e, depois disso, poder verificar que tudo aquilo que eles falam realmente acontece na prática", declarou a aluna Julia Silvano Pereira do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Para o professor Topanotti, a visita foi interessante para os alunos. "Como educador, foi gratificante ver o empenho, dedicação e a emoção nos olhos de cada um ao perceber como eles rapidamente perceberam o parque pela visão de um gestor de pessoas, em um negócio diferenciado", afirmou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de maio de 2016 às 21:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário