Estudantes de Gestão de Pessoas conhecem departamentos do Parque Beto Carreiro World
Estudantes da terceira fase do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, juntamente com alunos da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas - Foco em Coaching, conheceram os setores de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Parque Beto Carreiro World. Acompanhados pelo professor André Topanotti, os estudantes foram recebidos pelo responsável pelas ações da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do parque, Carlos Roberto Farias Junior.
Os alunos conheceram a história do empreendimento, a visão, a missão e os valores. Também conheceram como funcionam aspectos ligados à missão da área de gestão de pessoas, suas principais estratégias nas atividades de recrutamento, seleção, benefícios, remuneração, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Além disso, também foram apresentados os programas de formação e desenvolvimento de líderes e como a área de Gestão de Pessoas auxilia e conduz a gestão da mudança na organização.
Segundo Carlos, um dos sucessos do Parque Beto Carrero é que os colaboradores vivem o lugar com muita intensidade. “Muitos de nós que atuam na área administrativa também são artistas. Eu iniciei como funcionário temporário há mais de oito anos, fui efetivado e comecei trabalhando em alguns shows. Só depois que fui promovido à área de DH. Hoje sempre que posso participo de alguns shows e treino os novos funcionários, inserindo eles em atuações nas nossas programações artísticas”, comentou.
Após as palestras, os alunos puderam desfrutar da estrutura do Parque e passaram momentos de integração. "Foi muito bom ter conhecido a estrutura organizacional e, depois disso, poder verificar que tudo aquilo que eles falam realmente acontece na prática", declarou a aluna Julia Silvano Pereira do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
Para o professor Topanotti, a visita foi interessante para os alunos. "Como educador, foi gratificante ver o empenho, dedicação e a emoção nos olhos de cada um ao perceber como eles rapidamente perceberam o parque pela visão de um gestor de pessoas, em um negócio diferenciado", afirmou.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
18 de maio de 2016 às 21:37
Newsletter
RSS