AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Simpósio traz nomes nacionais para debater gestão em saúde

Simpósio traz nomes nacionais para debater gestão em saúde
Professor doutor da UFRJ Emerson Merhy abre o simpósio (Foto: Divulgação) Mais imagens

Refletir sobre o trabalho desenvolvido na área de gestão na saúde e na formação de profissionais e promover uma troca de conhecimento entre pessoas atuantes no mercado e professores e estudantes são alguns dos objetivos do Simpósio em Gestão do Cuidado em Saúde da Unesc, que nos dias 14 e 15 de abril trará para Criciúma professores e pesquisadores renomados no cenário nacional da saúde. O evento é realizado pelo PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Mestrado Profissional da Unesc).

Voltado para profissionais e gestores da área da saúde, o evento está com inscrições abertas para as palestras com os professores doutores Débora Bertussi (Universidade São Caetano do Sul); Laura Feuerwerker (Universidade Federal Fluminense); Luciane Ceretta (Unesc); Ricardo Ceccim e Alcindo Ferla (ambos da UFRGS), e Ruben Araújo de Matos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

A conferência de abertura “Gestão do Cuidado nos Espaços de Atenção à Saúde”, será com o professor doutor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Emerson Elias Merhy, no dia 14 de abril, às 20 horas, no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade. A abertura oficial do Simpósio ocorre um pouco antes da palestra de Merhy, às 19 horas. Além das palestras, a programação do evento prevê apresentações de trabalhos acadêmicos.

Segundo o professor da Unesc Joni Márcio de Farias, um dos coordenadores do Simpósio, o evento marca um ano do início das atividades do PPGSCol e quer ser um espaço para o diálogo entre profissionais e comunidade acadêmica. “O Simpósio ficará marcado como um dos grandes eventos na área de saúde coletiva, propiciando debates e trocas de conhecimento a respeito da gestão do cuidado em saúde, com o objetivo de contribuir com a integração ensino-serviço, e produzir reflexões críticas sobre o processo de trabalho”, comenta.

Programação e inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de abril de 2016 às 18:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário