Empreendedorismo: “Feito é melhor que perfeito”
“Empreender não é um negócio simples, exige esforço e um grande sacrifício. A hora de começar é hoje, o feito é sempre melhor que o perfeito”. O co-fundador da Resultados Digitais, André Siqueira, falou sobre o seu caminho para o sucesso empreendedor na noite desta quinta-feira (5/11) na Unesc, durante a Semana Global do Empreendedorismo. O evento ocorre até sexta-feira (5/11) e é considerado o maior movimento empreendedor do mundo, com a participação de milhares de organizações e pessoas, de mais de 130 países.
Siqueira comentou que um dos grandes problemas no empreendedorismo é a colheita dos frutos, que ocorre a longo prazo. “Você precisa se perguntar: qual a minha capacidade de adiar recompensas? Se você quer empreender, vai ter que lidar com essa decisão. Abrir mão das coisas pode parecer maluquice, mas é uma necessidade”, ressaltou.
O empresário falou ainda sobre a possibilidade de empreender durante a formação acadêmica. “O seu start não começa após a graduação, deve iniciar dentro da Universidade, com a participação em ações como as empresas juniores por exemplo, que são grandes ditadoras da capacidade de empreender. Supere expectativas e seja sempre além em todo e qualquer trabalho que você realizar”, orientou Siqueira.
Sobre o evento
O coordenador de pesquisa e pós-graduação da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Miguelangelo Gianezini, comentou que o evento é uma oportunidade de atrair e despertar nos jovens do Brasil e do mundo o espírito empreendedor.
Para a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Gisele Coelho Lopes, é preciso ver o empreendedorismo como um objetivo de vida, independente de ser na área dos negócios. “Temos a intenção de formar cidadãos dispostos a não medir esforços na busca de seus objetivos, de seus sonhos”, comentou.
Confira a programação da semana
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
05 de novembro de 2015 às 21:43
Newsletter
RSS