AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Experiências dos Projetos de Extensão do Território Paulo Freire são socializadas

Experiências dos Projetos de Extensão do Território Paulo Freire são socializadas
Alunos se reuniram para apresentar suas ações nas comunidades (Fotos: Luana Mello) Mais imagens

Discutir, apresentar e socializar experiências. Esses foram os objetivos do encontro que reuniu os participantes dos projetos de extensão do Território Paulo Freire, na tarde desta segunda-feira (14/9), na Universidade. Os alunos apresentaram os trabalhos realizados nas comunidades para professores e estudantes de diversos cursos da Unesc.

“O nosso objetivo é que na medida das apresentações nós possamos resgatar o que foi trabalhado e refletir sobre as novas ideias e projetos a serem realizados. Isso é importante, pois a Unesc tem se destacado por seus projetos de extensão”, afirmou a professora Gisele Coelho Lopes.

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Unesc Natan de Barros e Leticia da Silva apresentaram as vivências do projeto de extensão “Cidadania, Meio Ambiente, e Formação Crítica: discutindo e produzindo conceitos com adolescentes e suas famílias a partir de produtos midiáticos”. Os encontros ocorrem na Escola Padre Carlos Weck e Escola Estadual Ignácio Stakowiski, de Criciúma.

“Em uma das atividades, os alunos criaram um herói e um vilão na sala de aula, focando nas características físicas do personagem. Por meio da ação, levantamos questões que contribuíram para a formação crítica dos estudantes, desenvolvendo questionamentos como: um herói pode ser feio?”, exemplificou Natan.

Nesta terça-feira (15/9), outros projetos de extensão vão ser socializados. O encontro ocorre na sala 1, do Bloco O, a partir das 14 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2015 às 17:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário