Experiências dos Projetos de Extensão do Território Paulo Freire são socializadas
Discutir, apresentar e socializar experiências. Esses foram os objetivos do encontro que reuniu os participantes dos projetos de extensão do Território Paulo Freire, na tarde desta segunda-feira (14/9), na Universidade. Os alunos apresentaram os trabalhos realizados nas comunidades para professores e estudantes de diversos cursos da Unesc.
“O nosso objetivo é que na medida das apresentações nós possamos resgatar o que foi trabalhado e refletir sobre as novas ideias e projetos a serem realizados. Isso é importante, pois a Unesc tem se destacado por seus projetos de extensão”, afirmou a professora Gisele Coelho Lopes.
Os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Unesc Natan de Barros e Leticia da Silva apresentaram as vivências do projeto de extensão “Cidadania, Meio Ambiente, e Formação Crítica: discutindo e produzindo conceitos com adolescentes e suas famílias a partir de produtos midiáticos”. Os encontros ocorrem na Escola Padre Carlos Weck e Escola Estadual Ignácio Stakowiski, de Criciúma.
“Em uma das atividades, os alunos criaram um herói e um vilão na sala de aula, focando nas características físicas do personagem. Por meio da ação, levantamos questões que contribuíram para a formação crítica dos estudantes, desenvolvendo questionamentos como: um herói pode ser feio?”, exemplificou Natan.
Nesta terça-feira (15/9), outros projetos de extensão vão ser socializados. O encontro ocorre na sala 1, do Bloco O, a partir das 14 horas.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
14 de setembro de 2015 às 17:15
Newsletter
RSS