Padrinho: Reitor participa de campanha criativa do Bairro da Juventude
Sorrisos, olhos brilhando e telefones à mão. Assim que se encontram as pessoas convidadas pelo Bairro da Juventude para uma campanha especial nesta quinta-feira (25/9). O reitor da Unesc, Gildo Volpato, estava entre eles. Cerca de 60 pessoas passaram o dia na instituição, onde se tornaram padrinhos de uma criança e passaram algum tempo ligando para amigos “adotarem” os pequenos por 12 meses.
A proposta do Bairro é que cada convidado consiga mobilizar doadores que, juntos, repassem ao Bairro meio salário mínimo (R$ 362,00). Volpato fez seu papel e ligou para as pró-reitoras e os diretores da Universidade no início da manhã. “Todos aceitaram. Eles sabem da importância do Bairro da Juventude e da sua relevância para Criciúma e região. A Larissa (criança “adotada” pelo reitor), inclusive, falou com todos. Esta é uma iniciativa muito criativa”, afirmou Volpato.
A coordenadora do Setor de Comunicação Integrada da Unesc, Lúcia Andréa Búrigo, também passou parte do dia na instituição, ligando para seus amigos, que aceitaram prontamente participar da ação.
O Bairro da Juventude conta atualmente com 1,5 mil crianças, sendo que o valor de meio salário mínimo é o que o Bairro tem de custo mensal com cada criança.
Fonte: Secom
25 de setembro de 2014 às 14:532 comentários
Janete triches
26 de setembro de 2014 às 17:53Um homem disse a Teresa de Calcutá que nem por um milhão de dólares daria banho num leproso. Ela respondeu: nem eu! Só faço por amor. O amor é a força mais revolucionária do planeta! Só ele é capaz de atitudes como esta.
Elenice
25 de setembro de 2014 às 20:13Parabéns pela iniciativa! Atitudes como esta abrem possibilidades para centenas de crianças que são atendidadas por esta excelente instituição - Bairro da Juventude.
Newsletter
RSS