Curso de Tecnologia em Design de Moda representa Criciúma no “Paraty Eco Fashion”
Criciúma será representada pelo curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai no evento “Paraty Eco Fashion”, entre os dias 16 e 19 de outubro, em Parati, Rio de Janeiro. O evento faz parte de um projeto que incentiva e valoriza propostas inovadoras e criativas para a sustentabilidade das comunidades tradicionais, fortalecendo e destacando a cultura local e as culturas das mais diversas regiões brasileiras. O “Paraty Eco Fashion” estimula também o desenvolvimento de pesquisas que visam a preservação ambiental.
Segundo a coordenadora do curso da Unesc, Charlene Amâncio Nunes, as alunas da sexta fase de Tecnologia em Design de Moda, Maria Aline Cassão Cabral e Jéssica Gomes Vaz, concorreram com estudantes e profissionais de moda de todo o Brasil e tiveram o projeto “Mãe África” entre os selecionados para o evento.
“A coleção tem como objetivo unir moda e sustentabilidade com a criação de peças e acessórios do vestuário feminino. Serão utilizadas como matérias-primas os resíduos têxteis e sobras de aviamentos de confecções e fibras naturais de manejo sustentável, como a taboa, a tiririca e a palha de butiazeiro”, explica.
A confecção das peças será realizada por dois clubes de mães que usam o artesanato como fonte de renda: a Afave, de Nova Veneza e o Passo de Fibra, de Torres. Os croquis foram desenvolvidos para unir as técnicas artesanais das duas associações. Da coleção “Mãe África” dois looks serão confeccionados para a exposição no evento.
Fonte: Secom
22 de setembro de 2014 às 21:20
Newsletter
RSS