AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc adquire prédio de 6,7 mil m² no Centro de Criciúma

Unesc adquire prédio de 6,7 mil m² no Centro de Criciúma
O investimento, no valor de R$ 10,7 milhões, será pago em 27 vezes à Prefeitura de Criciúma Mais imagens

A Unesc adquiriu na manhã desta quinta-feira (11/9) o prédio, conhecido como Complexo Educacional Nereu Guidi, no Centro de Criciúma. A aquisição se deu em leilão da Prefeitura de Criciúma. O investimento, no valor de R$ 10,7 milhões, será pago em 27 vezes, respeitando as regras do edital. “Essa é, sem dúvida, uma conquista importante para nossos estudantes e colaboradores, assim como para toda a região, que só ganha com o crescimento e fortalecimento da Unesc”, afirma o reitor Gildo Volpato.

Sobre o uso do novo prédio da Universidade, Volpato explica que uma comissão de trabalho será constituída para elaborar o melhor plano de atividades futuras, dentro do que está sendo pensando de ampliação da Unesc a curto, médio e longo prazo. “Podemos aproveitar o espaço para a pós-graduação e cursos de curta duração, preparatórios e de idiomas. Porém, ainda são apenas possibilidades, que vamos definir nos próximos meses”, destaca.

O prédio

Com quatro pavimentos e subsolo, o prédio tem uma área total de 6.769,50 m². A estrutura do local prevê salas de aula e administrativas, laboratórios de informática, minibiblioteca e auditórios, além de espaços de apoio. “Está é a oportunidade de a Unesc ter um espaço privilegiado no Centro de Criciúma, dando uma opção diferenciada aos nossos acadêmicos”, comenta a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, que foi a procuradora da Universidade no leilão.

A participação da Unesc no leilão se deu com a aprovação do Conselho Curador e Conselho Superior de Administração.

Fonte: Secom

11 de setembro de 2014 às 14:32
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Charlene

12 de setembro de 2014 às 23:27

Que bom...acho que centralizar o atendimento à comunidade oferecido pela Unesc, neste novo prédio seria bom.

Deixe um comentário