A arte invadiu a Escola Miguel Giacca, de Criciúma
Origamis, desenhos contemporâneos e boi de mamão. Estas foram apenas algumas das atividades que invadiram a Escola Miguel Giacca, do Bairro Rio Maina, em Criciúma, no último sábado (19/7). Os estudantes e a comunidade foram envolvidos no circuito de oficinas do programa Arte na Escola - Polo Unesc. No evento, cada atividade realizada tinha um objetivo importante, como o “Stop Motion”, técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto. Nesta oficina as crianças se encantaram com as imagens em movimento e aprenderam através das fotos.
O projeto Arte na Escola atua na formação continuada de professores de artes de Criciúma e região. O programa também tem parceria com o Pibid (Programa de Iniciação à Docência) e com o projeto de extensão “Boi de mamão da Comunidade: Reflexões sobre memória, história, arte popular e identidade cultural”.
Realizaram a ação na Escola os professores Alexandre Antunes, Amalhene Reddig Baesso, Silemar Maria de Medeiros da Silva, Karin Baumgardt e Georgia Garcia Correa, junto com os alunos Beatriz Liecheski, Rosana Peruchi, Luciana Pasquali, Leonardo Pinheiro e Laura Goulart.
Fonte: Secom
21 de julho de 2014 às 17:592 comentários
Escola Miguel Giacca
22 de julho de 2014 às 11:18Receber o Arte na Escola foi tudo de bom! A comunidade aproveitou muito. Esperamos estabelecer parcerias futuras com a UNESC. Muito obrigado a todos vocês que estiveram com a Família Giacca!
Denise Velho da Silva
21 de julho de 2014 às 23:23Fico feliz em ver a arte se propagando nas escolas. Gostaria muito de levar essa ideia para minha escola José Antunes Mattos. Seria um evento que marcaria minha passagem e a do arte na escola naquele espaço e na vida das crianças que lá estudam!
Newsletter
RSS