AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade realiza formação continuada com professores da região

Universidade realiza formação continuada com professores da região
Capacitação ocorreu em Içara, Criciúma e Urussanga (Foto: Arquivo) Mais imagens

Professores da rede municipal de ensino de Criciúma, Içara e Urussanga, participam do Programa de Extensão e Ensino de Formação Continuada, realizado por profissionais da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc. A iniciativa pretende ser um momento de reflexão sobre o ensino e de discussão de diversos aspectos que envolvem as escolas e a educação.

Hoje (23/5), cerca de 300 professores voltarão a se reunir para concluir o segundo encontro de 2014, iniciado ontem. Entre os profissionais estão professores; auxiliares de sala de aula; merendeiras; monitores de informática e secretários escolares. Para a professora do Ensino Fundamental I, da Escola Theophilo Silveira, Maria Helena Costa dos Santos, estes encontros são de grande importância para o ensino e aprendizado em sala de aula. “Estamos numa troca de experiência, onde os professores apresentam trabalhos aplicados em sala de aula e que tiveram ótimos resultados. Como o aluno aprende trocando experiência, o professor também. Somos eternos alunos!”, diz a professora.

Na tarde de ontem (22/5), o professor Antonio Serafim apresentou e discutiu uma pesquisa realizada sobre gestão escolar com os gestores da rede municipal de ensino de Criciúma. O evento ocorreu no Salão Ouro Negro, na Prefeitura. Também ontem, ocorreu o segundo encontro de Formação Continuada com os professores das séries finais do Ensino Fundamental do município de Urussanga. O professor da Unesc, Jeferson de Azevedo, discutiu aspectos teóricos e práticos do planejamento escolar.

Fonte: Secom

22 de maio de 2014 às 22:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário