AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Criciúma agora tem Observatório Social

Oitenta cidades em 15 estados do Brasil já adotaram a ferramenta do OS (Observatório Social) e com isso geraram uma economia de R$ 300 milhões nos últimos dois anos. Dados como este, além de muitos exemplos da má gestão do dinheiro público foram usados na palestra de sensibilização para criação do Observatório Social de Criciúma, promovida pela ACIC, e que reuniu representantes de diversas entidades da sociedade, como a Unesc, na última quarta (14/5).

A apresentação, feita pela diretora executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara Rodrigues, e pelo vice-presidente para Assuntos de Defesa e Controle Social do Observatório Social do Brasil, foi apresentado a força da ferramenta como controladora da corrupção e melhoria da eficiência da gestão pública. De forma técnica e sem emitir juízo de valor, os observatórios permitem aos prefeitos dados para reflexão, medição e mudança de atitude frente às compras e obras públicas.

“O evento constituiu a capacitação dos representantes das entidades interessadas em compor o conselho do OS de Criciúma e marca o processo de fundação do observatório criciumense. A previsão é de que nos próximos 30 dias ocorra a fundação do OS de Criciúma”, comenta o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, que representou a Unesc no evento.

A ACIC iniciou nesta quinta-feira os trabalhos de criação do OS, em continuidade ao evento, com a participação dos palestrantes, que vieram de Curitiba.

(Colaboração: Novo Texto Comunicação)

Fonte: Secom

15 de maio de 2014 às 18:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário