Bailarino internacional transmite sua técnica para profissionais da região
A Universidade recebeu sábado (5/4), o bailarino internacional Marcos de Lima, para uma Oficina de Dança Moderna e Contemporânea. Formado pelo Balé Mazowsze da Polônia, Lima passou seu conhecimento sobre a arte da dança das 16 às 18 horas, em oficina voltada para bailarinos em formação e profissionais e artistas do corpo com alguma experiência em dança.
Na ocasião, Marcos, também realizou uma capacitação com a Cia de Dança Unesc, desenvolvendo com os bailarinos uma coreografia de Zouk (Zouk - que significa festa e é uma dança praticada no Caribe, mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe e Martinica. Assim como o merengue, o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais) que a Cia de Dança Unesc irá apresentar no decorrer deste ano.
Marcos de Lima
Bailarino com formação na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e no Balé Mazowsze, da Polônia, Lima participou da 6ª edição do programa de televisão “You Can Dance”, na Polônia (2011), e foi bailarino no Grande Teatro Clássico de Łódź na Polônia (2012 – 2013). Atualmente, o brasileiro é instrutor de dança e coreógrafo na escola Project Salsa em Łódź, na Polônia, desenvolvendo diversas coreografias para grupos de alunos da escola em vários gêneros de dança (2011 – 2014).
A oficina foi promovida pela Cia de Dança Unesc e pelo Setor de Arte e Cultural Unesc.
Fonte: Secom
07 de abril de 2014 às 22:031 comentário
ADRIANA REICHERT
08 de abril de 2014 às 14:25LINDO EU SABIA QUE VC IA LONGE TO MUITO ORGULHOSA DE VC ,,,,,,MIL BJS EM SEU CORAÇAO.
Newsletter
RSS