AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do curso de Matemática visitam o Cedup Abílio Paulo

Alunos do curso de Matemática visitam o Cedup Abílio Paulo
Acadêmicos conversaram com profissionais do local (Foto: José Carlos Virtuoso) Mais imagens

A infraestrutura, os cursos, as questões pedagógicas e o funcionamento de um estabelecimento de ensino profissionalizante foram objeto de estudo da primeira fase do curso de Licenciatura em Matemática, na tarde de hoje (28/5). Participando de uma atividade da disciplina de Metodologia Científica e da Pesquisa, do professor José Carlos Virtuoso, os acadêmicos realizaram visita ao Cedup (Centro de Educação Profissionalizante) Abílio Paulo, em Criciúma.

O objetivo da iniciativa foi propiciar aos acadêmicos a aproximação com uma escola e o acesso a informações sobre a experiência no ensino profissionalizante, que também conta com uma carga horária importante do ensino de matemática. Os acadêmicos foram recebidos pela assessora pedagógica Liliana Bertollo Pinheiro, e pelos orientadores de cursos técnicos Helton Jeremias de Souza (Química), Michele Dutra Coral (Alimentos) e Michel de Moraes Ribeiro (Comércio).

Os acadêmicos visitaram também os laboratórios de Química e Alimentos. Segundo o professor, além dos dados importantes que serão utilizados na tarefa acadêmica posterior, a visita ao Cedup propiciou uma troca de experiências, quando os participantes puderam ouvir relatos dos orientadores sobre os desafios atuais da educação profissionalizante, que embora com ênfase técnica,  apresenta elementos peculiares a qualquer escola. “Um exemplo disso é o uso das tecnologias pelos jovens, que tanto serve ao acesso imediato de dados como também interfere diretamente na relação professor-estudante”, comentou.

*Com colaboração do professor da Unesc José Carlos Virtuoso

Fonte: Secom

28 de maio de 2013 às 20:54
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Prof. Alex Sander

29 de maio de 2013 às 13:00

Parabéns ao professor Zeca, o contato com a experiência in loco contribui imensamente na formação do acadêmico. Obrigado por compartilhar esta experiência. abraço!

Deixe um comentário