Unesc participa de formatura de 311 jovens
Na noite de hoje (11/12), 311 pessoas, de 14 a 18 anos, receberam o certificado de conclusão de cursos de aprendizagem industrial do CEP (Centro de Educação Profissional), do Bairro da Juventude. A formatura ocorreu no Teatro Elias Angeloni, e reuniu familiares e amigos dos formandos em Mecânica Geral, Mecânico de Automóveis, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Padeiro e Confeiteiro, Programador de Computador e Cozinheiro Industrial.
Os cursos são destinados a pessoas de baixa renda, são gratuitos e têm duração de um a dois anos. A Unesc é uma das parceiras do Bairro da Juventude na formação profissional de adolescentes.
Márcio Fiori, vice-reitor da Unesc, foi padrinho da turma de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. Fiori falou em nome de todos os padrinhos, e destacou a importância daquele momento. “É uma honra ter sido convidado para ser padrinho de jovens que tomaram uma decisão, acreditaram em si e foram atrás da sua formação. Através de vocês podemos dimensionar o quanto a educação muda tudo. A nossa cidade, o nosso Estado, o nosso país precisam de pessoas de bem, que como vocês, apostaram na formação profissional. Nunca parem de buscar o conhecimento”, afirmou Fiori.
Participaram da cerimônia, Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma,Tito Lívio de Assis Góes, presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, Silvia Regina Luciano Zanette, diretora executiva do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, coordenador do CEP e Fabiana Paes, orientadora pedagógica do Senai Criciúma.
Além do vice-reitor da Unesc, foram padrinhos: Nelzo Luiz Ávila, presidente do Sindicato da Indústria de Confeitaria de Criciúma e Região (turma de Padeiro e Confeiteiro); Agnaldo Bertan, diretor administrativo da Metalúrgica Natreb, (turma de Mecânica Geral); Fabrício Geordani, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da Betha Sistemas, (turma de Programador de Computador); Márcio Emerim, gerente de pós venda da Kolina Veículos (turma de Mecânico de Automóveis) e João da Silva Motta, o Cheff Motta (turma de Cozinheiro Industrial).
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
11 de dezembro de 2012 às 21:33
Newsletter
RSS