AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Diretoria da Aiesec faz balanço das atividades e projeta futuras ações

Diretoria da Aiesec faz balanço das atividades e projeta futuras ações
Milena Spilere Nandi Mais imagens

Em 2012, 15 estudantes da região passaram meses em outros países conhecendo culturas e fazendo trabalho voluntário e 14 estrangeiros vieram para Criciúma realizar atividades. Este é o saldo do ano da Aiesec, uma organização mundial sem fins lucrativos que possibilita o intercâmbio cultural para estudantes. Na região Sul, o escritório da Aiesec fica na Universidade. Do total de pessoas que foram para outros países – como Colômbia, Moçambique e México – 60% são acadêmicos da Unesc. Hoje, a entidade (instalada há pouco mais de um ano na região) possui mais de 40 membros ativos e mais de dez lideranças.

Os dados foram apresentados pela ex-presidente da Aiesec, a estudante de Direito da Unesc, Marianna Vilar. Na tarde de hoje (5/12), ela e a atual presidente, a estudante de Psicologia da Unesc, Maiara Minatto, e o vice-presidente de Comunicação da entidade na região, Joel Espíndola, tiveram um encontro com a Reitoria da Unesc.

A atual presidente, Maiara, apresentou propostas para o ano de 2013 e solicitou a continuidade do apoio da Universidade. Segundo ela, a Aiesec Criciúma realiza atividades com estudantes de várias instituições de ensino.

O reitor Gildo Volpato colocou a Reitoria à disposição para apoiar as atividades do próximo ano e ressaltou a importância desta oportunidade de intercâmbio para os acadêmicos. Participaram do encontro a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira e a supervisora do Setor de Relações Internacionais da Unesc, Cleide Casagrande.

A Aiesec

A Associação é reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como a maior organização estudantil do mundo, uma rede global onde jovens universitários descobrem e desenvolvem suas potencialidades gerando um impacto positivo na sociedade. Faz isso oferecendo posições de liderança dentro da rede e realizando intercâmbios, conectando globalmente milhares de estudantes das mais diversas culturas.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

05 de dezembro de 2012 às 21:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário