Acadêmicos de Gestão de Marketing conhecem de perto processos da Hering, em Blumenau
Tradicionalmente conhecida pela qualidade de suas camisetas brancas e peças íntimas, a Hering busca hoje se consolidar como referência em produtos básicos e básico-moda. Para tanto, vem intensificando ações de marketing para fortalecer as marcas (além da própria Hering, a PUC e dzarm). "Mas também buscamos cumprir nosso papel de empresa com responsabilidade social", afirmou. "Nesse sentido, nossas ações começam dentro da própria empresa, quando procuramos oferecer melhores condições de trabalho e valorização aos colaboradores", reforçou. Funcionários portadores de necessidades especiais, como deficiência visual, têm espaço no processo produtivo não só pelo aspecto legal (empresas com mais de 100 funcionários devem empregar entre 2% e 5% de pessoas portadores de necessidades especiais ou reabilitadas, conforme o decreto 3298/98), mas porque é uma política da direção. "Temos dificuldades em contar com esses colaboradores, que não estão preparados. Por isso, realizamos treinamento para capacitá-los", informou.
Comunicação
Além de uma série de cuidados para a qualidade no ambiente de trabalho - como ginástica laboral e opção de alimentação light no restaurante - a empresa investe forte em comunicação interna. "Os funcionários precisam ter acesso às informações", salientou a gerente de Markerting. Deste modo, o endomarketing (marketing interno) é fortalecido para que os colaboradores passem a atuar de maneira comprometida e dêem sua contribuição para o sucesso da empresa.
A Hering, conforme Amélia, também se preocupa com a questão ambiental. Por essa razão conta com uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), tratando, assim, a água que utiliza em seus processos antes de devolvê-la ao ambiente. O estreitamento com universidades também é um aspecto relevante para a empresa, que recebe a visita de universitários duas vezes por mês.
22 de maio de 2006 às 14:25
Newsletter
RSS