Grupos ganham tempo para se inscrever no Unesc em Dança
As inscrições para o 13º Unesc em Dança foram prorrogadas até quinta-feira (27/9). Os grupos interessados em se apresentar no maior espetáculo de cores, técnica, música e dança da região poderão se inscrever pela internet, devido a greve dos correios. O festival ocorre nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Teatro Elias Angeloni e na Unesc. Nesta edição haverá 40 coreografias na Mostra Oficial e 20 na Mostra Infantil. Durante três dias, cerca de 1 mil bailarinos devem passar pelo palco do evento.
Grupos de todo o Brasil podem se inscrever, enviando um vídeo, música e documentos para o e-mail emdanca@unesc.net. Mais informações no site www.unesc.net/emdanca ou pelo telefone (48) 3431-2622. A seleção dos trabalhos será feita por três profissionais da área, de São Paulo, Porto Alegre e de Santa Catarina.
O Unesc em Dança não tem caráter competitivo e busca colaborar com o aprimoramento técnico e artístico dos participantes, além de trabalhar na formação de plateia para eventos de arte e cultura de toda a região.
Grupos ganharão cachê
A principal novidade desta edição do Unesc em Dança é a aprovação do Festival junto à Lei de Incentivo à Cultura do MinC (Ministério da Cultura). O evento consta no Pronac 1012514 (Programa Nacional de Apoio à Cultura), sob o mecanismo de Mecenato, na área cultural de Artes Cênicas, no segmento de Dança. A chancela do MinC possibilitou que o Festival recebesse patrocínio de empresas. Por isso, nesta edição, os grupos participantes receberão cachê.
Avaliação descritiva para os não classificados
Outra novidade no evento é a entrega de uma avaliação descritiva para os grupos que não forem classificados. Os curadores do Festival irão explicar por escrito os motivos do grupo não ter sido selecionado.
Expectadores também participam do evento
O Unesc em Dança é um evento aberto a todos os públicos. Tanto que as apresentações serão gratuitas, assim como as oficinas, que ocorrerão nos dias 27 e 28. Nesta edição, o público terá como opções de oficinas: Dança de Salão Iniciante, com Edson Nunes, de Porto Alegre, Danças Urbanas, com André Pires (Andrezão), de São Paulo, Performance, Corpo e Movimento, com Marcelo Feldhaus, de Criciúma e Ballet Clássico Intermediário, com Maria Cristina Fragoso, de Porto Alegre.
O público ainda poderá conferir o Ciclo de Vídeos. Nos dias 26 e 27, quem for ao Teatro Elias Angeloni poderá apreciar vídeos com apresentações dos anos anteriores do Unesc em Dança e curtas produzidos por artistas locais.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
21 de setembro de 2012 às 17:02
Newsletter
RSS