Profissionais conceituados avaliarão as coreografias inscritas
As inscrições para o 13º Unesc em Dança, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, estão abertas até 20 de setembro no blog do evento. Bailarinos de todo o Brasil podem participar. Neste ano, a avaliação dos grupos – que devem enviar vídeo com a coreografia a ser apresentada no festival – será feita por profissionais renomados no mercado paulista, gaúcho e catarinense.
A definição dos grupos que participarão da Mostra Oficial (40 coreografias) e da Mostra Infantil (20 coreografias) será de responsabilidade de André Rockmaster Pires, Susan Bortoluzzi Brogni e Maria Cristina Flores Fragoso.
Segundo Maxwell Sandeer Flor, um dos coordenadores técnicos e artísticos do Unesc em Dança, a avaliação será descritiva e apontará os critérios técnicos e artísticos das coreografias. Mesmo os grupos que não foram selecionados para o festival receberão uma avaliação descritiva, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento e crescimento do grupo.
Conheça cada avaliador:
André Rockmaster Pires - São Paulo/SP
Graduado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício. Pioneiro e colaborador em diversas danças urbanas no Brasil. Coreografou os artistas Sheilla Mello, FatFamily e Alexandre Pires. Precursor no House Dance e Waackin Style nas convenções e festivais mais importantes do Brasil e América Latina. Em 2008 foi convidado a integrar o Tsuname All Stars (um dos principais grupos de breakdance do Brasil) como orientador, dançarino e diretor. Foi o coreógrafo do evento Melhores do Ano de 2011 no Domingão do Faustão e no mesmo ano, jurado do Campeonato de Danças Urbanas no TV Xuxa, ambos na Rede Globo.
Susan Bortoluzzi Brogni - Nova Veneza/SC
Graduada em Educação Física e pós-graduada em Psicomotricidade (Estudos dentro da área de dança) pela Unesc. Fundadora do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza (atuando também como coordenadora e coreógrafa há 20 anos). Durante sete anos, Susan coordenou a Academia Espaço Livre (Nova Veneza). Atualmente é secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza.
Maria Cristina Flores Fragoso – Porto Alegre/RS
Graduada em Ciências Jurídicase Sociais e especialista em Dança Cênica, Maria Cristina é formada em Ballet pela Escola de Ballet Clássico Salma Chemale, do Rio Grande do Sul e foi bailarina da Codança (Cia de Danças do Rio Grande do Sul) de 1968 a 1972. Em 1981, fundou o Studio Cris Fragoso, em Porto Alegre. Fundou e dirigiu a Linea Companhia de Dança, também na Capital Gaúcha. Foi presidente da Associação Gaúcha de Dança entre 1999 e 2000. Atualmente é diretora e professora de ballet no Studio Cris Fragoso e professora de ballet no projeto Sesi Arte e Cultura.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
14 de agosto de 2012 às 14:58
Newsletter
RSS