AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Equipes são classificadas para a final do Desafio Nacional Acadêmico

O Colégio Unesc está na etapa final do DNA (Desafio Nacional Acadêmico), que iniciou sábado (16/6) com quatro tarefas extras surpresas e 110 enigmas. São seis equipes em primeiro lugar, uma em terceiro, seis em quarto e cinco em quinto. Todas representando o colégio.

Conforme o professor Everson Euclides Motta o DNA é dividido em três etapas “Este desafio é realizado por meio de um jogo virtual que leva as equipes a se confrontar com diversos enigmas e desafios. Os participantes têm até amanhã para cumprir as tarefas extras. Já as 110 questões terminaram ontem às 21 horas”, explicou. 

Segundo ele, a prova foi constituída por 110 desafios divididos em 11 áreas de conhecimento, como meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa. “A terceira etapa será constituída por um enigma final e terá início às 9 horas de sábado, dia 23. Estaremos nos laboratórios de informática, nas salas 1 e 2 do Bloco XXI B, na Unesc. O que mais nos alegra é saber que nossas equipes estão concorrendo com mais de quatro mil alunos do Brasil, totalizando 1.138”, ressaltou.

Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. Esta é a quinta participação dos alunos no desafio. O é evento é promovido pelo Pronead (Projeto Nacional de Educação a Distância).

Entenda 

O Desafio virtual possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido no manual do participante será a campeã.

O desafio exigirá soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da Internet. Os participantes se depararam com enigmas complexos que utilizarão áudio, vídeo, fotos, jogos multimídias e também com seu maior inimigo, o tempo. As equipes com maior criatividade e capacidade de pesquisa terão maior facilidade na resolução dos desafios.

 

 

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

18 de junho de 2012 às 19:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário