Unesc oferece novo curso: Engenharia Mecânica
A Unesc passou a oferecer a partir do Vestibular de Inverno 2012 da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) o curso de Engenharia Mecânica. Segundo o professor Márcio Rocha, um dos responsáveis pelo projeto do curso, a estrutura curricular será composta de disciplinas fundamentais, de formação específica na área e complementares. “O objetivo será formar um profissional qualificado, com perfil de liderança e inovador, capaz de atuar ativamente no seu segmento”, afirmou.
Ele informou que o quadro de professores do curso será composto de mestres e doutores e as aulas teóricas serão, sempre que possível, acompanhadas por práticas laboratoriais e desenvolvimento de modelos e protótipos. Outro diferencial do curso é usar as instalações do Iparque (Parque Científico e Tecnológico) da Unesc.Ferramentas de inovação e projetos serão explorados ao longo de todo o curso, que terá duração de cinco anos.
Outra novidade da Universidade é a oferta para o curso de Fisioterapia no período da noite. Hoje também é disponibilizado no período matutino. Mais detalhes dos cursos no site da Unesc.
Cursos
Para este vestibular a Unesc está oferecendo 970 vagas em 21 cursos: Administração (habilitações: Empresas e Comércio Exterior), Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Bacharelado), Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (habilitações: Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia.
Inscrições
As inscrições vão até terça-feira (15/5) no site da Acafe e a taxa é de R$ 70,00. A prova objetiva, com 60 questões e uma redação, será realizada no dia 17 de junho, no horário das 13 às 18 horas, em 17 cidades de Santa Catarina, além de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
Nesse concurso estão sendo oferecidas 5.189 vagas nas 10 instituições participantes: Unesc, Furb, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille e Unoesc. O resultado final será divulgado até 29 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3224-8860.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
09 de maio de 2012 às 15:39
Newsletter
RSS