Espetáculo com o Grupo Trip Teatro de Bonecos será apresentado hoje, dia 27, no auditório Ruy Hülse
O espetáculo "O Incrível Ladrão de Calcinhas", do Grupo Trip Teatro de Bonecos, da cidade de Rio do Sul, será apresentado no auditório Ruy Hülse, da Unesc, nesta segunda-feira, 27, às 19h30. O evento cultural é uma parceria entre o Sesc/Projeto EmCenaCatarina e a Unesc, por meio do Projeto Arte e Cultura da Diretoria de Extensão e Ação Comunitária. Ingressos antecipados para o espetáculo, ao preço de R$ 5,00, podem ser adquiridos no Sesc, localizado no bairro Pio Correia, ou durante o dia de hoje, no auditório. Comerciários, dependentes e estudantes com carteirinha pagam R$ 2,50.
Há 17 anos atuando no Teatro de Animação, o artista Willian Sieverdt renomeia sua companhia como "Trip Teatro de Bonecos", que já nasce com a experiência de alguns milhares de apresentações por grandes e pequenas cidades do Brasil e de outros 10 países. Em Rio do Sul, onde a companhia está estabelecida, criou e mantém junto com "Nazareno Bonecos" o "Centro de Pesquisa e Produção de Teatro de Animação", que busca, através desta arte, o desenvolvimento artístico-cultural da região, fomentando novos talentos, promovendo o intercâmbio com renomados grupos de teatro e contribuindo com a qualidade de vida da população através da oferta de espetáculos de alto nível.
Sinopse do Espetáculo
Uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo "B" das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são as marcas mais presentes. O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, ou até que seus corpos sejam encontrados em algum beco escuro.
Inspirado na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, o espetáculo utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil, a partir de modelos desenvolvidos por Hansjürgen Fettig em seu livro "Rod-Puppets & Table-Top Puppets" (Standing Figures). A cenografia foi inspirada no "Expressionismo Alemão", movimento artístico que contribuiu para o surgimento do Cine Noir. 17 de março de 2006 às 15:25
Newsletter
RSS