Unesc oferece aulas gratuitas de pilates à comunidade
A comunidade em geral poderá participar de aulas gratuitas de pilates no solo por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Unesc.
O projeto "Ação Pilates com Fisioterapeutas" será realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, a partir de hoje (12/03) até o dia 11 de abril, no Paço Municipal (ao lado da bandeira). As aulas serão ministradas pelas fisioterapeutas residentes Franciani Rodrigues e Priscila Soares de Souza.
Os objetivos do pilates são fortalecimento da musculatura, aumento da flexibilidade, correção de problemas posturais, melhora do equilíbrio, da coordenação motora e da capacidade respiratória, relaxamento muscular e aumento da consciência corporal.
Residência multiprofissional
O projeto Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade é financiado pelo Ministério da Saúde, e em Santa Catarina foram selecionadas duas universidades, a Unesc e a UFSC. Os residentes das áreas de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia atuam nas unidades básicas de saúde de Criciúma.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
12 de março de 2012 às 12:411 comentário
Gislaine Domingos Inácio
09 de outubro de 2018 às 10:38Bom dia, ainda tem vagas para fazer pilates pela Unesc ?
Newsletter
RSS