Pamif realiza homenagem a gestantes e mães
“Para mim o Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil) representou tudo. Tive apoio emocional, aprendi a enfrentar algumas situações na gestação, recebi orientação em geral e acompanhamento nutricional”. A afirmação é da dona de casa Kelly Cristina Paldrez, do Bairro Floresta II, que frequenta o Pamif desde 2008, e hoje acompanha o filho Daniel, de um ano e nove meses, à fisioterapia aquática.
Ela foi uma das várias mães que participaram hoje da homenagem do Pamif ao Dia das Mães. Houve uma confraternização entre as gestantes atuais e as mães de 2008 a 2010, promovida por professoras e alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição.
O projeto
O Pamif foi implantado em agosto de 2004. As gestantes participam de um grupo de apoio, assistem a palestras e praticam atividades como yoga e fisioterapia aquática. Após o parto são feitas visitas domiciliares.
São tratados diversos temas nos encontros de grupo, entre eles maternidade e paternidade, amamentação e técnicas de preparação das mamas para o aleitamento materno, os diferentes tipos de parto, cuidados com o bebê, técnica de shantala (massagem para bebês) e depressão pós-parto, entre tantos que são sugeridos pelas gestantes.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
06 de maio de 2011 às 16:58
Newsletter
RSS