AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos da Unesc já podem se inscrever no FIES

Os acadêmicos da Unesc interessados em financiar seus estudos já podem se inscrever no FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), do Governo Federal. Este acesso estava impossibilitado até a semana passada, em função de um problema no programa de cadastramento de instituições, no qual a Universidade, por ser de direito público interno municipal com administração indireta, não era reconhecida no sistema. A intervenção do reitor Gildo Volpato, em Brasília, pôs fim ao impasse. As inscrições estão abertas pelo endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html.

O recadastramento da instituição no sistema, segundo o coordenador da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), professor Daniel Preve, traz mais tranquilidade aos acadêmicos da Unesc. “Estávamos numa situação complicada. Os alunos viam outras instituições cadastradas e não viam a Unesc, sendo que o problema não havia sido gerado pela Universidade, e sim pelo sistema”, explicou.

 

Novidades


O FIES, a partir de agora, apresenta algumas novidades que vão beneficiar os alunos. A carência para o início do pagamento, que antes era de apenas seis meses, passou para 18 meses. Também a taxa de juros caiu de 6,5% para 3,4%, sendo que as inscrições passaram a ter fluxo contínuo, ou seja, o estudante poderá solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

14 de maio de 2010 às 11:29
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

josue pereira

12 de fevereiro de 2019 às 20:53

boa noite. nao estou conseguindo encontrar a instituiçao no site do fies para inscriçao no curso de engenharia civil.

Deixe um comentário