Professor da Unesc apresenta pesquisa em evento de oftalmologia, nos EUA
O professor David Valter Pereira, do curso de Medicina, vai apresentar trabalho na Reunião Anual da ARVO (Associação Internacional de Pesquisa em Visão e Oftalmologia), em Forte Lauderdale, na Flórida (EUA). O evento vai reunir, entre 2 e 6 de maio, pesquisadores de todo o mundo em torno do tema “O futuro da pesquisa dos olhos e da visão”. Médico oftalmologista, Pereira desenvolve atualmente pesquisa no doutorado em Ciências da Saúde, e vai apresentar, no dia 3, o trabalho “ Efeitos das nanopartículas de ouro em modelo animal de uveíte”.
Em seu trabalho, sob orientação do professor doutor Felipe Dal Pizzol, o pesquisador demonstra, os efeitos benéficos das nanopartículas de fio de ouro (partículas tão diminutas cujas dimensões podem ser medidas em átomos) no tratamento de doenças como a uveíte, uma inflamação nos olhos. Os resultados alcançados por Pereira indicam a possibilidade de produção de um colírio com o material estudado como opção terapêutica ao problema.
A pesquisa vem sendo realizada junto aos laboratórios de Fisiologia Experimental, de Síntese e Complexos Multifuncionais e de Fisiologia do Exercício, todos vinculados ao PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde). Colaboram nos estudos os pesquisadores Marcos Marques da Silva Paula, Claudio Teodoro de Souza, Fabrícia Petronilho, Hilda Pereira, Francieli Vuolo, Franciele Mina, além do orientador.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
30 de abril de 2010 às 16:12
Newsletter
RSS