Colégio Unesc

Representantes da Unesc participam da Marcha das Mulheres Negras

Representantes da Unesc participam da Marcha das Mulheres Negras
Entidades falaram sobre o evento, sábado, na Praça Nereu Ramos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

No Brasil, há aproximadamente 49 milhões de mulheres negras e para homenageá-las e chamar a atenção para a necessidade de ações de igualdade racial e de gênero, representantes de instituições e entidades de todo o país se reúnem nesta quarta-feira (18/11) em Brasília, para a Marcha das Mulheres Negras. A Unesc vai ser representada no evento pela coordenadora do Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Étnico-Raciais, Indígenas e de Minorias da Unesc), Janaína Vitório, e pela coordenadora geral do Colégio Unesc, Normélia Lalau de Farias.

Sábado (14/11), Janaína e representantes de entidades que defendem o direito das mulheres e desenvolvem trabalhos pela igualdade racial estiveram na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, dando informações para a população sobre a Marcha e sobre os assuntos relacionados à defesa da cidadania.

Para a Marcha em Brasília, um grupo com 60 mulheres de Criciúma e de Siderópolis está confirmado. Em setembro, o evento foi lançado em Criciúma com o “Pretas em Prosa”, com atividades e palestra que reuniram pessoas do Sul do Estado na Unesc.

A Marcha das Mulheres Negras é organizada por: Agentes de Pastoral Negros, Articulação Nacional de Mulheres Negras, Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Coordenação Nacional de Entidades Negra, Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Movimento Negro Unificado e União de Negras e Negros pela Igualdade.

Saiba mais sobre a Marcha das Mulheres Negras

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de novembro de 2015 às 16:09
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Janete Triches

17 de novembro de 2015 às 12:34

O Brasil só será uma grande Nação quando estivermos livres de todo e qualquer tipo de discriminação, preconceito, desigualdade e injustiça. Janaína e Normélia: belos exemplos de resistência e luta!

Deixe um comentário