Colégio Unesc

Exposição “Vias” recebe visita de estudantes do Colégio Unesc

Exposição “Vias” recebe visita de estudantes do Colégio Unesc
Mostra de Melina Resende fica na Universidade até 15 de agosto (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A exposição “Vias”, da artista de São Paulo, Melina Resende, recebeu a visita nesta segunda-feira (6/7) de alunos do quinto e nono ano do Colégio Unesc. A mostra traz fotografias que retratam o cotidiano de moradores e trabalhadores, feitas entre 2011 e 2012 no Sul do Brasil e fica até 15 de agosto no Espaço Cultural “Toque de Arte”, no hall do Bloco Administrativo. Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622.

Os alunos foram acompanhados pelo professor da disciplina de Artes do Colégio Unesc, Luan Aléssio. Além do quinto e do nono ano, a turma do quarto ano já visitou a mostra. As mediações foram realizadas por Ana Paula Gallas Fernandes e Letícia Pereira Vieira, acadêmicas da Unesc e bolsistas dos projetos do Setor Arte e Cultura: Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" e Acervo Artístico Cultural da Unesc, respectivamente.

Segundo a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, ao realizar uma exposição é fundamental se preocupar com o trabalho de mediação. “A pessoa que faz a mediação busca estabelecer um canal de comunicação entre o público visitante/apreciador e as obras ali apresentadas”, comenta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de julho de 2015 às 19:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário