Colégio Unesc

Unesc conquista duas cadeiras no Projeto Câmara Mirim

O projeto Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores de Criciúma, já tem os nomes dos 17 vereadores mirins que poderão exercer o papel legislativo, com direito a sessão na Câmara e aprovações de projetos, durante um ano. E o Colégio Unesc conquistou duas cadeiras entre as 24 escolas participantes, o resultado da votação saiu nesta sexta-feira (19/6).

A aluna que fez maior votação no Colégio foi Esther Maria Pacheco Rocha, do 8º ano, mas a representação da Universidade na Câmara não para por aí. A Unesc pode participar com dois vereadores mirins por ter sido a escola com maior participação. A 17ª cadeira é destinada a um aluno deficiente, estudante da escola que ficasse em primeiro lugar nesse requisito.  Dentro desse contexto, a Câmara também contará com a presença do aluno Pedro Lucas Barbosa de Oliveira, do 6º ano. Além dessas duas cadeiras o aluno Nando Casagrande Monteiro, do 6º ano, está como suplente (assumindo caso necessário).  

O papel do vereador mirim será levar até a Câmara a realidade da escola, promovendo discussões, indicações e requerimentos, que inclusive serão votados e encaminhados ao executivo. “A votação envolveu todos, principalmente com a conscientização da responsabilidade e da parceria de cada um para com os colegas candidatos e para com a escola. Eles despertaram o interesse para o processo politico de escolha dos seus representantes, bem como a participação para o próximo pleito, que será no ano de 2016” ressaltou a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I (séries iniciais), Zulma Ferrazza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de junho de 2015 às 20:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário