Colégio Unesc

Aulas do Colégio Unesc iniciam nesta segunda feira

Aulas do Colégio Unesc iniciam nesta segunda feira
Alunos serão recepcionados pelo mascote Unesquinho (Foto: Arquivo) Mais imagens

O início do ano letivo sempre traz expectativas entre alunos e professores.  Para os que chegam, um mundo novo, para os que continuam, uma nova fase. E nesta segunda-feira (9/1), mais de 300 alunos terão seu primeiro dia de aula no Colégio Unesc. Eles serão recepcionados pelos professores, funcionários, coordenações Geral e Pedagógica e pelo mascote Unesquinho, em um grande momento de descontração,  conduzido pela professora de dança Simony Fonseca.

“O primeiro dia de aula é muito importante para que o aluno se sinta acolhido. É nesse instante que os professores reveem seus alunos, conhecem os novos, que os próprios alunos têm o primeiro contato com os colegas, matam a saudade. O momento é de pura interação entre as classes. No recreio, que terá horário estendido nesta segunda-feira, serão realizadas brincadeiras interativas com direito a picolé”, conta a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Zulma Ferrazza.

Ela afirma ainda que não só os alunos ficam ansiosos, mas os professores também. “Conversando com uma colega hoje chegamos à conclusão de que você pode ter 15 anos de sala de aula, mas o primeiro dia sempre é novo de uma forma única”, ressalta Zulma.

O Colégio

Uma escola com estrutura e professores de universidade, com aulas extracurriculares e escolinhas esportivas. Esse é o Colégio Unesc, que também oferece o programa (Com)Vivendo na Escola, em que os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participam de atividades no período livre, como oficina de cerâmica, Espaço Gourmet e Cantinho Verde (plantio e colheita de verduras e legumes).

“O aluno tem a vantagem de usufruir de todo o ambiente universitário, utilizando seus laboratórios, biblioteca e complexo esportivo, além de aulas com professores que atuam nas graduações da Unesc. Esse contato possibilita que os estudantes cresçam dentro de uma perspectiva que permite descobrir ainda cedo qual a área que eles mais se identificam. Outra questão é a disposição das Clínicas Integradas, onde eles podem ser atendidos em qualquer eventualidade”, ressalta a coordenadora geral do Colégio, Normélia Lalau de Farias.

Fonte: Secom

06 de fevereiro de 2015 às 17:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário