Colégio Unesc

Últimos dias de matrículas para o Colégio Unesc

Últimos dias de matrículas para o Colégio Unesc
Escola utiliza estrutura da Universidade em suas atividades (Foto: Arquivo) Mais imagens

As matrículas para o ano letivo de 2015 no Colégio Unesc encerram nesta terça-feira (11/11). O Colégio disponibiliza estrutura e professores de universidade, com aulas extracurriculares e escolinhas esportivas, além de oferecer o programa (Com)Vivendo na Escola, que realiza atividades em horário estendido para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem ir à secretaria da escola, no Bloco T da Universidade, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar atestado de frequência e fotocópia da certidão de nascimento do aluno, além de RG e CPF do responsável. As aulas do Colégio iniciam em 9 de fevereiro.

Segundo a coordenadora geral do Colégio, Normélia Lalau de Farias, o aluno tem à disposição laboratórios, Biblioteca e o Complexo Esportivo da Universidade, além de aulas com professores que atuam nos cursos da Unesc. “Esse contato possibilita que os estudantes cresçam dentro de uma perspectiva que permite descobrir ainda cedo qual a área que eles mais se identificam”, comenta.

Para preparar os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, o Colégio oferece um cursinho para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ao longo do ano e um curso preparatório para os vestibulares no final do ano. Com o intuito de garantir atenção e aprendizado de qualidade, as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm, no máximo, 25 alunos, e do 6º ao 9º, 35 alunos.

(Com)Vivendo na Escola


O programa (Com)Vivendo na Escola permite que os alunos fiquem durante a manhã e tarde nas dependências da instituição, com aulas do currículo base, pela tarde, e oficina de cerâmica, Espaço Gourmet e Cantinho Verde (plantio e colheita de verduras e legumes), pela manhã.

O Programa está aberto para alunos do Colégio Unesc e filhos ou irmãos de professores, funcionários e alunos da Universidade – podendo ser aluno de outra escola no período vespertino. Os alunos estarão sempre acompanhados de professores ou estagiários do Colégio durante o período em que estiverem na Instituição, inclusive no horário do almoço – a ser realizado em um restaurante dentro da Universidade.

Alunos do Colégio Unesc permanecerão na escola das 8 às 18 horas. Já estudantes de outras instituições realizarão atividades das 8 às 12 horas.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2530.

Edital de matrícula

Fonte: Secom

09 de novembro de 2014 às 09:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário