Colégio Unesc

Aluna do Colégio Unesc recebe prêmio por conquista em Concurso Internacional do Lions

Aluna do Colégio Unesc recebe prêmio por conquista em Concurso Internacional do Lions
Flávia recebeu tablet de membros do Lions, da escola e de seus pais (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Um olhar de orgulho e um beijo de parabéns e agradecimento. Em um breve momento os pais de Flávia Novack da Silveira expressaram a alegria e emoção da sua conquista. A estudante do Colégio Unesc foi a vencedora da primeira etapa do Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional.

Flávia recebeu, como prêmio desta primeira etapa, um tablet, doado pelo Lions Clube Criciúma (Centro), em cerimonia de premiação nesta manhã (21/11). Também receberam certificado os segundo e terceiro colocado, Aline Mota Ghedin e Julia da Luz Zilli, respectivamente. Ela concorreu com os alunos do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. Agora, o cartaz de Flávia, segue para a etapa estadual, nacional e, se selecionada, para a internacional.

“Todos os alunos que participaram foram vitoriosos. Os cartazes estavam muito bonitos e todos estão de parabéns pelo empenho. Que este primeiro lugar vá muito mais além. Vamos torcer pela nossa colega”, afirmou a coordenadora geral da escola, Normélia Lalau de Farias.

O tema, em 2013, do concurso, que estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz, é "Nosso Mundo, Nosso Futuro". Os participantes usam diversos meios para se expressar, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.

Os cartazes passam por diversos níveis de julgamento, sendo que na última etapa, em âmbito internacional, juízes vão avaliar critérios como originalidade, mérito artístico e expressão do tema. O vencedor receberá US$ 5 mil e uma viagem os EUA.

Fonte: Secom

21 de novembro de 2013 às 11:20
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Angela Back

24 de novembro de 2013 às 11:11

Compartilhei no facebook, porque entendo que a equipe envolvida nesse processo merece que se divulgue este fato. Parabéns!!!

Deixe um comentário