PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

“Direitos Humanos no século XXI: Pensar contra a Barbárie”

No dia 13 de dezembro de 2016, às 19h30 o docente pesquisador do PPGE, professor Alex Sander da Silva, proferiu uma palestra com o título “Direitos Humanos no século XXI: Pensar contra a Barbárie”. Na ocasião participaram representantes dos imigrantes de Gana, Haiti, Togo e refugiados Sírios.

O evento aconteceu no SENAC e foi parte das comemorações para celebrar o dia Internacional dos Direitos Humanos que foi no dia 10 de dezembro.

Por: Vanessa Morona Dias 19 de dezembro de 2016 às 08:45
Compartilhar Comente

XI ANPED SUL – UFPR, 2016

O tema Educação, movimentos sociais e políticas governamentais, e a inspiração da poesia de Paulo Leminski marcam esta décima primeira edição do evento.

Submissão de trabalhos completos e pôsteres até 30 de abril.


 

Por: Adriane Dornelles Espindola 18 de abril de 2016 às 10:06
Compartilhar Comente

Educação e Injustiça Social é tema de Seminário da Unesc

Educação e Injustiça Social é tema de Seminário da Unesc
Mestrado também promove debate sobre pesquisa das Ciências Humanas e Sociais (Foto: Arquivo) Mais imagens

Construir, reciclar e refletir sobre as práticas de ensino. Esse será o objetivo dos debates do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc, que promove dois Seminários Especiais sobre temas como Injustiça Social e pesquisas das Ciências Humanas e Sociais. Os encontros ocorrem nesta segunda e terça-feira (28 e 29/3) e são abertos a profissionais, estudantes e interessados da área de Educação.

Educação e Injustiça Social

Provocar a reflexão sobre a prática docente é o principal foco do encontro sobre "Educação e (in)justiça social: em cheque os princípios de igualdade de oportunidades e meritocracia escolar”. A palestrante Ione Ribeiro Valle, professora socióloga da UFSC, comentou que o debate vai funcionar como uma forma de direcionamento aos educadores, que devem refletir sobre a construção de uma escola justa. “No dia a dia de trabalho, os professores estão condicionados a exercer o mesmo enredo, executando apenas o que a política hierárquica propõe. Vamos desconstruir e oferecer ferramentas que contribuam para a mudança dessa prática”, ressaltou.

O encontro ocorre na terça-feira (29/3), no Auditório Edson Rodrigues, a partir das 17h30.

Pesquisas das ciências humanas e sociais

Uma roda de conversa, que vai debater sobre o tema: “Versando sobre as denominações 'fontes primárias e secundárias’ em pesquisas das ciências humanas e sociais”. Os interessados em saber um pouco mais sobre o assunto podem participar do encontro, que ocorre às 14 horas da segunda-feira (28/3), na sala 1 do Bloco O da Unesc. A atividade vai contar com a participação do professor da Udesc Emérson César Campos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 26 de março de 2016 às 08:00
Compartilhar Comente

Seminário “Educação e Produção do Conhecimento”

Seminário “Educação e Produção do Conhecimento”
Divulgação Mais imagens

 A linha de pesquisa “Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos”, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESC realizou no dia 31 de outubro o Seminário “Educação e Produção do Conhecimento”.

 O seminário teve como objetivo discutir, socializar, debater e confrontar referenciais teóricos e práticos visando aprofundar e oferecer subsídios para a reflexão de temas concernentes à pesquisa em Educação.  

O evento reuniu professores, pesquisadores e acadêmicos UNESC e de outras IES.

 

 

 

23 de novembro de 2012 às 16:25
Compartilhar