Pedagogia

O projeto Teatrando apresentará a peça teatral "A Pequena Imperatriz"

O projeto Teatrando apresentará a peça teatral
Mais imagens

Nesta segunda-feira, dia 12/06/2017, a Brinquedoteca e o Projeto Teatrando, realizado pelos(as) acadêmicos(as) do curso de Pedagogia, com a coordenação da professora Gislene Camargo, apresentaram a peça teatral "A Pequena Imperatriz", uma adaptação livre da obra de Hans Christian Andersen e Atílio Bari. O evento, livre para todos os públicos, acontecerá no Auditório Ruy Hülse, com início às 20h e entrada franca. Quem desejar, poderá doar um quilo de alimento não perecível, o qual será recolhido no início da apresentação e doado a instituições carentes da região. 

Por: Maiara Brehm Justin 08 de junho de 2017 às 19:43
Compartilhar Comente

Acadêmicas participaram do VI SEMAGEO

Acadêmicas da quarta fase participaram no dia  02/06 do VI SEMAGEO - Semana Acadêmica  do Curso de Geografia.  Neste dia a temática  apresentada foi " Sociedade Contemporânea: Possibilidades e desafios na educação". 

Por: Maiara Brehm Justin 08 de junho de 2017 às 19:41
Compartilhar Comente

Os jogos no processo de ensino e aprendizagem

Acadêmicas da 7a fase do curso de Pedagogia, na disciplina de Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino, foram desafiadas pela professora Gislene Camargo a criar um jogo de mesa que contribuísse com o processo de ensino e aprendizagem. Num primeiro momento criaram um protótipo, que foi testado e avaliado pela turma. No segundo momento, foram convidadas crianças de 6 a 12 anos, para brincar e avaliar os jogos. Foram momentos de aprendizagens significativas, tanto para as crianças, quanto para as acadêmicas. O circuito de jogos aconteceu das 19h às 22h, do dia 31/05. Os jogos poderiam ser patenteados, foram construídos com propriedade teórica e encantaram as crianças. Parabéns 7a fase, certamente vocês farão a diferença na educação!
Falas das crianças: "Vai ter outro dia de jogos?" "Os jogos são divertidos!" "A noite passou muito depressa." "As alunas merecem a nota mil!" "Quero vir mais vezes na universidade."
Fala das acadêmicas: "Aprendemos muito com as crianças, elas deram um sentido aos jogos." "O menino que jogou com a gente, ensinou estratégias de jogo que não havíamos pensado." "Percebi que é possível construir jogos na escola, é possível fazer diferente."

Por: Maiara Brehm Justin 06 de junho de 2017 às 20:19
Compartilhar Comente

Reitor participa da Semana de Geografia

Reitor participa da Semana de Geografia
Gildo Volpato foi um dos debatedores nesta quinta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, participou da Semana de Geografia da Universidade nesta quinta-feira (1/6). Ele foi um dos debatedores sobre “Sociedade Contemporânea e Formação Docente”, juntamente com a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ângela Back e do coordenador do curso de Pedagogia, Ricardo Bittencourt.

Com a mediação da professora Yasmine Cunha, os professores abordaram questões como os desafios dos docentes na era da tecnologia, as ferramentas a serem usadas no processo de ensino e o perfil do estudante nesse contexto.

Semana de Geografia

As influências da sociedade contemporânea está sendo o foco de debate da Semana de Geografia da Unesc, que iniciou nesta segunda-feira (29/5), data comemorativa ao Dia do Geógrafo, e encerra nesta sexta-feira (2/6). Durante o evento, voltado a alunos, professores e profissionais, assuntos como possibilidades e desafios da Educação, formação docente, inclusão social e política foram abordados.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de junho de 2017 às 17:52
Compartilhar Comente

Curso de Pedagogia publica Segunda Edição da Revista Saberes Pedagógicos.

Curso de Pedagogia publica Segunda Edição da Revista Saberes Pedagógicos.
Mais imagens

Com o objetivo de registrar e colocar em circulação a produção do conhecimento realizada por professores e acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Colegiado do Curso de Pedagogia da UNESC teve a iniciativa de publicar a Revista Saberes Pedagógicos, que publicará artigos, resumos expandidos, resenhas, relato de experiências com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade nacional e internacional de profissionais da educação.
Acesse aqui a Segunda Edição da Revista Saberes Pedagógicos.

Por: Maiara Brehm Justin 01 de junho de 2017 às 15:19
Compartilhar Comente