Escritório de Relações Internacionais

Encontro na Unesc promove diálogo sobre oportunidades de intercâmbio

Encontro na Unesc promove diálogo sobre oportunidades de intercâmbio
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unesc promoveu um encontro significativo com a professora Nilza Costa, da Universidade de Aveiro, em Portugal. O evento, realizado na sala 101 do bloco P, nesta quarta-feira (29/11), teve como objetivo principal discutir e explorar oportunidades de intercâmbio acadêmico, com enfoque em possibilidades de doutorado sanduíche e outros intercâmbios. Professores e mestrandos participaram do bate-papo.

A professora Nilza Costa, especialista em formação de professores, avaliação educativa e cooperação para o desenvolvimento, apresentou suas áreas de interesse em investigação, que abrangem desde a educação básica até o ensino superior. Durante o encontro, foram destacados os estudos de avaliação de impacto e a importância da cooperação para o desenvolvimento, temas fundamentais para a melhoria contínua da qualidade educacional.

Para a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, Vanessa Moraes de Andrade, o evento foi uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços com pesquisadores internacionais e explorar possibilidades de parcerias acadêmicas. “Vim para agradecer e destacar que esperamos que essa conversa renda frutos e possamos pensar em parcerias e disciplinas. A Universidade está de portas abertas”, afirmou Vanessa. 

O professor Alex Sander da Silvado, do PPGE, expressou sua gratidão pela presença da professora Nilza, destacando a importância desse diálogo para o desenvolvimento de colaborações e intercâmbios educacionais. “Ter contatos com pesquisadores internacionais é  algo muito importante para abrir possibilidades de parcerias. Ficamos muito felizes com a sua visita”, disse ele.

“Com a expectativa de fortalecer laços internacionais e expandir oportunidades para os orientandos, o encontro com a professora Nilza representa um passo significativo em direção a futuras parcerias e colaborações que enriquecerão o ambiente acadêmico da Universidade”, completou Vanessa, que entregou uma lembrança da Universidade para a convidada.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2023 às 22:03
Compartilhar Comente