Editora

Ediunesc está com até 70% de desconto nas obras até esta sexta-feira

Ediunesc está com até 70% de desconto nas obras até esta sexta-feira
Obras publicadas por outras editoras universitárias estão com 30% (Foto: Luana Mello) Mais imagens

O final do semestre está chegando e quem ainda não sabe como vai aproveitar as férias pode passar na Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc). O “torra torra” está dando descontos em várias obras da livraria e até esta sexta-feira (3/7) todos os livros publicados pela editora estão com até 70% de desconto. As demais obras estão com 30% de desconto.

A Ediunesc atende de segunda a sexta-feira no Bloco XXI–C, das 9 às 13 horas e das 17 às 21 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2731 ou no email livraria@unesc.net.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de julho de 2015 às 17:08
Compartilhar Comente

Livro escrito por crianças de Cras de Criciuma é lançado na Unesc

Livro escrito por crianças de Cras de Criciuma é lançado na Unesc
A obra será distribuída gratuitamente nos Cras e escolas da região (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

“Era uma vez um trem que passava por uma vila”. E assim inicia a história contada no livro “O Trem da Vila”, escrito e ilustrado pelas crianças do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Miguel de Criciúma. A obra foi realizada por meio da primeira edição do projeto de extensão da Unesc “Museu da Infância e o Cras”, realizada em 2012. Ela foi lançada na tarde desta quarta-feira (8/4) e será distribuída nos Cras e escolas da região.

Por meio do projeto de extensão são organizadas oficinas de elaboração de brinquedos e contação de histórias com as crianças dos Cras de Criciúma. As atividades são realizadas com os pequenos de cinco a 12 anos de idade, que participam do projeto durante seis meses.

“A vida é como um livro com páginas em branco, somos nós quem escrevemos cada detalhe. E assim como vocês construíram essa história, vocês construirão a vida de vocês como grande autores”, comentou o reitor Gildo Volpato com as crianças presentes no lançamento.

Dentre elas estava Larissa Machado, de 12 anos. Na época do projeto ela tinha apenas nove e o que ficou guardado na memória foi o cuidado que se deve ter ao brincar nos arredores do trem. “Na construção da história, e durante o projeto, nós aprendemos que devemos ficar no mínimo seis metros e meio distantes da linha que passa o trem”, ressaltou.

A organizadora do Livro, Edite Volpato Fernandes, afirma que a obra foi uma construção de muitas mãos e que as crianças brilhavam os olhos durante a construção das história. “Nós escrevemos, desenhamos e cantamos juntos. A fantasia correu solta entre os pequenos. A atividade transformou as crianças tanto em autores quanto protagonistas do livro”, destacou Edite.

Também participaram da cerimônia, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; a coordenadora do Museu da Infância, Edina Baumer; o editor chefe e presidente do Conselho Editorial da EdiUnesc (Editora e Livraria da Unesc), Dimas de Oliveira Estevam; o editor chefe na época do projeto (2012), Carlos Renato Carola; a coordenadora do Cras Vila Miguel, Magda Di Paula, e o coordenador do Cras na época do projeto, Zolnei Vargas.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 08 de abril de 2015 às 17:24
Compartilhar Comente

Livro traz presente a importância das práticas pedagógicas

Livro traz presente a importância das práticas pedagógicas
Importância da democratização do conhecimento marcou o lançamento (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Democratizar o conhecimento. Estas foram as palavras-chaves do lançamento do livro “Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias” na manhã desta terça-feira (2/9) na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). A obra, editada pela EdiUnesc (Editora Unesc), reúne resultados de trabalhos pedagógicos desenvolvidos com crianças em fase escolar, com reflexões sobre a forma de ensino.

“O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) vem surpreendendo pelo número de produções e lançamentos de livros. Estas obras são a forma mais democrática de retornar à sociedade o que produzimos na Universidade”, ressalta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

O editor-chefe da EdiUnesc e um dos organizadores da obra, Carlos Carola, também aproveitou sua fala para lembrar da importância de compartilhar o conhecimento produzido dentro da Universidade com a sociedade. “A democratização do conhecimento é um dos papéis mais importantes de uma editora de uma Universidade”, afirma.

O livro está organizado em 14 capítulos sob as temáticas “Literatura e Infância”, “Infância, Arte e Museu”, “História dos Saberes e Práticas Pedagógicas” e “Educação, Memória, Identidade”. Os professores Angela Back, Carlos Carola e Giani Rabelo são os organizadores da edição.

“Todos os artigos, de alguma forma, refletem práticas pedagógicas. Eles adentram no mundo escolar trazendo a importância de transformar por meio dessas práticas”, comenta Angela Back, uma das organizadoras da obra e diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

O lançamento da obra também contou com a presença, na mesa de abertura, do coordenador do PPGE, Vidalcir Ortigara, e da professora Giani Rabelo.

Saiba mais sobre a obra



 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 02 de setembro de 2014 às 11:33
Compartilhar Comente (2)

Professores do PPGE lançam livro sobre trabalhos pedagógicos

Resultados de trabalhos pedagógicos desenvolvidos com crianças em fase escolar, com reflexões sobre a forma de ensino estão presentes no livro que será lançado na Unesc amanhã (2/9). A obra “Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias”, editada pela EdiUnesc (Editora Unesc), será lançada na sala 3 do Bloco O, às 10 horas.

O livro está organizado em 14 capítulos sob as temáticas “Literatura e Infância”, “Infância, Arte e Museu”, “História dos Saberes e Práticas Pedagógicas” e “Educação, Memória, Identidade”. Os professores Angela Back, Carlos Carola e Giani Rabelo são os organizadores da edição, que traz resultados de grupos de pesquisa da Unesc.

Saiba mais sobre a obra

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 01 de setembro de 2014 às 17:15
Compartilhar Comente (1)

EdiUnesc lança livro na Festa de Gastronomia de Nova Veneza

EdiUnesc lança livro na Festa de Gastronomia de Nova Veneza
Obra é de autoria da jornalista e empresária Brigitte Gorini Mais imagens

A EdiUnesc (Editora e Livraria da Unesc) lança o livro “Bons tempos para os netos” durante a 10ª Festa de Gastronomia de Nova Veneza, no sábado (21/6), às 16h30, no Teatro Municipal da cidade. A obra é de autoria da jornalista e empresária Brigitte Gorini.

A obra é o registro da memória dos tempos vividos pela autora em sua terra natal, Nova Veneza, a qual chama de “berço mágico de uma infância feliz”. Além da genealogia de sua família, Brigitte apresenta uma retrospectiva histórica de Nova Veneza, por meio do registro escrito e fotográfico, ao retratar a vida e a memória desta comunidade italiana sul catarinense.

Saiba mais e como adquirir a obra

Festa de Gastronomia

Intitulada Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana, Nova Veneza realiza na segunda quinzena de junho, por ocasião dos festejos de colonização e emancipação da cidade, a Festa da Gastronomia.

O evento é um saboroso tributo à culinária dos imigrantes italianos. Durante os dias de festa (19 a 22/6), ocorrem diversas atrações culturais, com concursos musicais, shows, desfiles e serviço de comida típica.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 18 de junho de 2014 às 16:31
Compartilhar Comente