AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Diversão e Solidariedade: Trote Solidário dá as boas-vindas aos calouros

Diversão e Solidariedade: Trote Solidário dá as boas-vindas aos calouros
Gincana Solidária ocorre nesta quarta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Brincadeiras, sorrisos e solidariedade caminharam juntas nesta quarta-feira (23/3), por meio dos calouros da Unesc. Eles participaram da Gincana Solidária, que encerrou as atividades desenvolvidas pelo Trote Solidário da Universidade. A ação contou com a arrecadação de mais de 4 toneladas de alimentos, 900 kg de ração e 5 mil caixas de remédio, além de doação de sangue e medula óssea ao Hemosc de Criciúma.

O primeiro lugar do Trote ficou com a turma 1 de Direito matutino, que alcançou os 450 pontos. A vice-campeã foi Administração, com 445 pontos. Em terceiro lugar ficou a turma de Fisioterapia, com 415 pontos.

Quem estava animada com a competição era a aluna Francieli Pereira Eugenio. Ela e a sua turma do curso de Direito marcaram presença na Gincana, trazendo diversão e união para o ginásio da Unesc. “A ideia do Trote Solidário é maravilhosa. Nós nos conhecemos melhor e nos divertimos ao mesmo tempo, sem o medo e o peso que o trote sujo traz”, comentou.  

A turma de Educação Física também era pura animação. A estudante Luciane Martinhago comentou que o evento foi muito mais do que ela esperava. “A descontração e as brincadeiras foram muito bem planejadas. A diversão é grande e a galera veio em peso para representar”, afirmou.

Dança da cadeira, caça ao tesouro, grito de guerra e melhor mascote foram algumas das brincadeiras desenvolvidas durante a gincana. Segundo o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Franciel Tupã, o objetivo é desenvolver um movimento diferente. “O trote é um rito de passagem e nós queremos que vocês calouros passem por ele com uma experiência diferente e prazerosa”, ressaltou.

Também estiveram presentes, as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, além de professores e funcionários da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de março de 2016 às 22:27
Compartilhar Comente

Unesc está com inscrições abertas para o curso de AutoCad 2D

Unesc está com inscrições abertas para o curso de AutoCad 2D
Capacitação é destinada a profisisonais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Design (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Desing podem participar do curso de AutoCad 2D oferecido pelo Setor de Extensão da Unesc. A capacitação tem carga horária de 40 horas, com aulas aos sábados à tarde. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570.

Os participantes do curso irão aprender sobre Introdução aos Sistemas CAD, Sistemas de coordenadas, Ferramentas de desenho, Modificadores, Cotagem, Impressão, entre outros.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de março de 2016 às 08:23
Compartilhar Comente

Ânima: Colaboradoras relaxam com música e argiloterapia

Ânima: Colaboradoras relaxam com música e argiloterapia
Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professoras e funcionárias da Unesc tiveram um momento diferente na tarde desta terça-feira, com música ambiente, técnicas de relaxamento e argiloterapia. A atividade foi oferecida pelo Ânima, e a professora do curso de Enfermagem Maria Tereza Soratto foi a responsável pela oficina. O encontro comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de março de 2016 às 19:29
Compartilhar Comente

Trote Solidário arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Trote Solidário arrecada mais de 4 toneladas de alimentos
Gincana Solidária ocorre nesta terça-feira e finaliza ação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mais de 4 toneladas de alimentos, 900 kg de ração e 5 mil caixas de remédio arrecadados, além de doação de sangue e medula. Esse é o Trote Solidário da Unesc, que promove interação e acolhimento entre os calouros da Universidade. O encerramento do evento ocorre nesta quart-feira (22/3), às 19 horas, no ginásio da Unesc, com a Gincana Solidária.

Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Trote Solidário, Letícia Malinowski, do DCE Unesc, o objetivo do evento é estimular a convivência com a comunidade e a integração entre os novos estudantes e os veteranos. “Queremos dar as boas vindas de uma maneira saudável e ajudar os calouros a se familiarizarem com a Unesc. O trote não precisa ser algo ruim e pode ser divertido para todos”, comentou. Ela afirma ainda que o envolvimento dos estudantes foi surpreendente. “Descobrimos grandes lideranças durante o cumprimento das provas”, contou.

A ração arrecadada será doada para a Ong Cão Amigo, Sos Animal e para o programa Educa Cão, do DCE Unesc. As instituições que irão receber os alimentos ainda estão sendo estudadas pela comissão organizadora.

Na edição deste ano do Trote Solidário estão participando quase 2 mil alunos, por meio dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Design de Produtos, Direito, Educação Física, Arquitetura, Administração, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Contábeis, e as Engenharias Civil, Química e Ambiental.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 22 de março de 2016 às 17:42
Compartilhar Comente

Anima: SEAD participa de encontro de vivências e integração

Anima: SEAD participa de encontro de vivências e integração
Equipe fez dinâmicas com foco na consciência corporal e emocional (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A equipe do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc participou, na tarde desta segunda-feira (21/3) do “Unindo Mentes e corações – construindo o sentido do trabalho”, um encontro com dinâmicas e vivências com foco na consciência corporal e emocional e integração de grupo para melhoria das relações e presença integral no ambiente de trabalho.

O encontro foi desenvolvido pelo Ânima e conduzido pelo coordenador do programa, João Alberto Batanolli. “Educar é também respeitar a história e toda a bagagem que cada um traz. Valorizar o que o outro tem”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de março de 2016 às 17:46
Compartilhar Comente