Alunos de Fisioterapia realizam atendimento domiciliar
Estudantes do curso de Fisioterapia estão atendendo a população do Bairro Mineira Velha. Durante o estágio curricular na Unidade de Saúde, os estudantes realizam atendimentos domiciliares, em Instituição de Longa Permanência, e junto a equipe Enfermagem do local, também atendem pacientes com diabetes e hipertensão. São realizados 36 atendimentos semanais.
Fonte: Secom
Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 13 de setembro de 2013 às 21:23Colaboradores recebem ingresso para torcer pelo Tigre
O professor Elcio Angioletto foi um dos premiados na promoção Tricolor Predestinado e vai assistir ao Tigre de Camarote. Elcio recebeu na tarde de hoje (13/9) o seu ingresso do reitor Gildo Volpato, na Reitoria da Unesc.
Além de Elcio, Jeferson Luis de Azeredo, Leandro da Silva Medeiros e Paulo Cesar Cardoso também receberam o prêmio e vão torcer pelo Criciúma, na partida de domingo (15/9), às 16 horas, contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O sorteio ocorreu na manhã de hoje, no Setor de Comunicação Integrada da Universidade, com a presença de cinco testemunhas. Os lugares no camarote são fruto da parceria entre Unesc e Criciúma Esporte Clube, por meio do Projeto Tigrinhos.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 13 de setembro de 2013 às 16:48Professor e aluna apresentam dois trabalhos em congresso brasileiro de Ecologia
Professores e alunos da Unesc terão dois de seus trabalhos apresentados durante o 11º Congresso de Ecologia do Brasil e 1º Congresso Internacional de Ecologia - Biodiversidade e Sustentabilidade. O professor doutor Jairo José Zocche e a aluna de Ciências Biológicas Francieli Gomes Marcelina representarão seus colegas e coautores das pesquisas no evento, que ocorre de 15 a 19 de setembro de 2013, em Porto Seguro, na Bahia.
Trabalhos e autores
- “Arqueologia e Ambiente: Contextos Ambientais em Programas de Pesquisas Arqueológicas” (alunos de Ciências Biológicas Francieli Gomes Marcelina e Diego Dias Pavei, arqueólogo Rafael Casagrande da Rosa, professor e arqueólogo Juliano Bitencourt Campos, e professor doutor Jairo José Zocche)
- “Homem/paisagem/ambiente: Mobilidade e escolhas de Matérias-Primas rochosas por Grupos Pré-Históricos na Micro-bacia do Rio da Pedra. Jacinto Machado/SC, Brasil” (Aluno de Geografia Juliano Gordo Costa, arqueólogo Marcos César Pereira Santos, ofessor e arqueólogo Juliano Bitencourt Campos, e professor doutor Jairo José Zocche)
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 13 de setembro de 2013 às 17:20Projeto Tigrinhos: Armazém, Sangão e Maracajá na preliminar de Criciúma x Inter
Crianças de Armazém, Sangão e Maracajá, que participam do Projeto Tigrinhos, vão participar da preliminar do jogo do Criciúma deste domingo (15/9). O projeto é uma parceria entre Unesc, Criciúma Esporte Clube e prefeituras da região. O Tigre joga contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo (8/9) participaram da preliminar as cidades de Ermo, Jacinto Machado e Santa Rosa de Lima.
Para o final do mês esta previsto a Clínica do projeto, com a participação de todos os professores para discutir a organização e padronização dos aspectos técnicos a ser desenvolvido no futebol, com o professor Tiago Silveira.
O Projeto Tigrinhos realiza suas atividades por meio de núcleos instalados nos municípios parceiros. Neles as crianças praticam futebol com protocolos de preparação física e técnica baseados no trabalho realizado nas categorias de base do Tigre.
O clube cede os uniformes e a marca, as prefeituras arcam com a estrutura (locais de treinamento e pagamento de professores), e a Unesc coordena os núcleos, capacitando os profissionais. Os meninos que se destacam durante o projeto são encaminhados para a base do Tigre para fazerem testes.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 13 de setembro de 2013 às 15:52Pedágio do Brinquedo: Colégio Unesc disponibiliza pontos de coleta
“Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo”. É com este objetivo que o Colégio Unesc se engaja pelo segundo ano no Pedágio do Brinquedo, em parceria com a RBS TV. Já estão espalhados pela Universidade quatro pontos de coletas: Bloco Administrativo, Colégio Unesc, Bloco da Biblioteca e Clínicas Integradas.
Quem passar pelo hall do Bloco Administrativo também poderá enxergar o Brinquedômetro, um equipamento com 1,2 metro de largura e 2,1 metros de comprimento, criado e montado pela Unesc, que vai computar a quantidade de doações.
A campanha segue até outubro, quando ocorre um dia especial na Praça Nereu Ramos, para fechando da ação. A data será definida e anunciada nos próximos dias.
As doações do Pedágio do Brinquedo serão entregues para entidades cadastradas e Bairros carentes de Criciúma.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 13 de setembro de 2013 às 12:07
Newsletter
RSS