Emoção e sonhos realizados durante Colação de Grau Especial
As paredes de casa eram todas riscadas. Bastava ver uma caneta que o pequeno Paulo Henrique Alves corria para escrever em qualquer lugar, e foi assim que ele descobriu sua paixão: a Pedagogia. Hoje, aos 25 anos, Paulo fez parte do grupo de mais de 30 alunos da Unesc que participaram da Colação de Grau Especial nesta segunda-feira (16/7), no Auditório Ruy Hülse.
Segundo ele, o sonho continua. “Agora vou iniciar meus estudos na especialização da Unesc em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Estou cheio de expectativas e com muita esperança em atuar como o profissional que me formei”, comenta.
Além do curso de Pedagogia, também se formaram estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia e Nutrição.
A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, acolheu os então profissionais. “Esse é o momento de vocês alçarem seus voos. Quando mais liberdade, mais responsabilidade. Estejam preparados para tomar decisões e que não lhes falte a técnica e a ética profissional”, ressaltou.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayra Antonio De Lima 16 de julho de 2018 às 21:54Museu de Zoologia promove Assembleia dos Bichos com estudantes do Colégio Unesc
Com apenas nove anos de idade, a pequena Ana Carolina Olimpio Manenti, do terceiro ano do Colégio Unesc, já sabe a importância de cuidar dos animais. E a tarde desta segunda-feira (16/7), serviu para fortalecer ainda mais essa certeza. Durante a Assembleia dos Bichos, evento promovido pelo Museu de Zoologia, Ana e seus colegas propuseram soluções para a destruição da natureza. A atividade teve a temática alusiva ao Dia de Proteção às Florestas, que é comemorado no dia 17 de julho.
Ana comentou, que eles serão os futuros adultos, e por conta disso, é importante terem consciência. “Nós devemos cuidar dos animais, e preservar a natureza. São milhares de espécies no mundo, e para que elas continuem vivas nós temos que preservar o meio ambiente, e assim ter um bom lugar para viver”, afirmou a estudante.
Quem também é apaixonada pelos animais é a pequena Carol Magnus. Ela comenta que ama cachorros e gatos, e sabe o quanto todos os animais são importantes. “Eu gosto muito dos animais, a gente tem que preservar eles”, contou.
Ao chegar no evento, os pequenos recebem mascaras de animais. Depois de participar de uma palestra e assistir a vídeos que mostraram os principais impactos ambientais, os pequenos se separam em grupos para debater sobre o assunto, e assim, buscam soluções. “Cada criança personifica um animal, com o objetivo de dar voz a esses animais. Se eles falassem, o que eles diriam? A ideia é que as crianças desenvolvam seus pensamentos e debatam entre si para propor soluções”, comenta a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidizinski
Saiba mais
http://museudezoologia.unesc.net/
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayra Antonio De Lima 16 de julho de 2018 às 18:40Projeto Tigrinhos reúne professores dos núcleos municipais em Clínica de Formação
Professores do projeto Tigrinhos estiveram reunidos na Unesc sábado (14/7) para uma Clínica de Formação. Representantes dos núcleos de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Cocal do Sul, Urussanga, Garopaba, Praia Grande, São João do Sul, Timbé do Sul, Meleiro, Grão Pará e Jacinto Machado participaram do encontro, que teve o objetivo de colaborar, por meio de espaços de formação dos professores, com a qualificação do aprendizado das crianças e adolescentes do projeto.
O encontro foi ministrado pelos professores das categorias de base do Criciúma Esporte Clube, Breno Basso e Gustavo Teixeira. Ambos apresentaram os princípios metodológicos de trabalho das categorias que compreendem o Tigrinhos, de dez a 14 anos. Também estiveram presentes o coordenador das categorias de base do Tigre Sérgio Lopes e o coordenador do projeto Tigrinhos Bruno Colombo.
O projeto “Tigrinhos, aqui começa um sonho” tem a intenção de estruturar e organizar escolinhas (núcleos) de futebol na região, com perspectiva de formação, educação, fomento e descoberta de novos talentos. Atualmente o projeto conta com 17 núcleos em municípios da Amrec, Amesc e da Amurel.
O Tigrinhos é uma parceria entre Criciúma Esporte Clube, Unesc e prefeituras.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Milena Spilere Nandi 16 de julho de 2018 às 11:26Unesc recebe professores de Forquilhinha para Formação Continuada
Professores de Educação Física da rede municipal de Forquilhinha participaram, na última semana, de mais uma etapa da Formação Continuada na Unesc. O encontro teve como objetivo estudar, em seus aspectos teóricos e práticos, a perspectiva histórico-cultural na efetivação da Educação Física escolar.
A formação foi ministrada pelos professores do curso de Educação Física da Unesc Bruno Dandolini Colombo e Bruna Carolini De Bona e foi a segunda de um total de três que ocorrerão ao longo de 2018. O encontro final deve ocorrer em setembro.
A Formação Continuada faz parte do Programa de Formação e Valorização Docente e Discente da Unesc.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Milena Spilere Nandi 16 de julho de 2018 às 11:06Centac funciona em horário especial nos próximos sábados
Para agilizar o processo de inscrição e matrícula no Escolha Unesc, a negociação de mensalidades e facilitar a vida de quem não tem disponibilidade de tempo durante a semana para realizar o processo, a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) da Universidade, vai abrir nos próximos dois sábados (14, 21 e 28/7), das 8h30 às 12h30 horas.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayra Antonio De Lima 13 de julho de 2018 às 19:30
Newsletter
RSS