AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sonhos de mais de mil meninos preenchem a Unesc em Festival Anjos do Futsal

Sonhos de mais de mil meninos preenchem a Unesc em Festival Anjos do Futsal
Abertura da competição contou com desfile de atletas (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ele era apenas um menino quando iniciou no Anjos do Futsal. Diego Burato tinha 12 anos de idade, e encontrou no projeto a possiblidade de realizar o seu maior sonho: ser um jogador de futebol profissional. Foram cinco anos participando do projeto, melhorando suas habilidades e conhecendo cada vez mais o futebol de salão, quando um empresário da Itália veio até o Brasil em busca de talentos. O sonho virou realidade.

Burato, que atualmente já joga no Pescara há 11 anos, foi convidado para acender o fogo olímpico durante a abertura da 17ª edição do Festival Anjos do Futsal, que iniciou nesta quinta-feira (27/7), na Unesc. Mais de mil crianças e adolescentes, de 19 municípios da região, preencheram o Ginásio da Universidade. Eles irão disputar em três categorias, que são sub-11, sub-13 e sub-14.  

Segundo o atleta, o projeto foi a base para o seu crescimento pessoal e profissional. “Tive grandes pessoas e técnicos que me inspiraram nesse crescimento, me trazendo influências para ser um bom jogador e um bom cidadão. Eu devo tudo que eu conquistei ao projeto”, contou Burato.

Quem está no início dessa trajetória de sucesso é o jogador João Vitor Garcia, de 14 anos. Atualmente, ele faz parte do time infantil do Criciúma Esporte Club, mas sonha em chegar na seleção brasileira. “Iniciei no projeto com 9 anos, e desde então tenho evoluído muito. Precisamos não só ser bons jogadores, mas também ir bem na escola e ter uma boa disciplina. É uma forma de tirar muitas crianças da rua também”, comentou o içarense.

Parceria consolidada com a Unesc

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, ressaltou a importância de a Instituição fazer parte do projeto como uma Universidade Comunitária. “O esporte tem um potencial muito grande de transformar vidas. Esse é um projeto que impacta a região por meio da articulação entre esporte e educação, o que nos deixa muito felizes em fazer parte”, comentou.

O ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, Marcio José Cabral, diretor do projeto, ressaltou a grandiosidade que o Anjos do Futsal chega em sua 17ª edição. “Em todo o Brasil, somos o maior projeto esportivo de empresa privada, com base em uma causa social e no futebol de salão. Esse era um desejo que tínhamos, e que hoje já virou realidade”, contou.

O projeto

O Anjos do Futsal busca trazer os garotos desde cedo ao esporte e acompanhá-los até a idade máxima. O projeto é formado por meninos de 9 a 14 anos. Participam da ação, atletas dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. A abertura contou com representantes de todos os municípios participantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de julho de 2017 às 17:57
Compartilhar Comente

Iparque realiza projeto "Pesqueiros do Rio Araranguá"

Iparque realiza projeto
Representantes do poder público de Araranguá estiveram reunidos na Unesc (Foto: Câmara de Vereadores) Mais imagens

O Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) desenvolve o projeto "Pesqueiros do Rio Araranguá", que visa a construção dos pesqueiros e plataformas de pesca ao longo do Rio Araranguá. E nesta terça-feira (25/7), o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, o secretário de Administração, Auderi Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso e o vereador Cristiano Tano estiveram no Iparque para uma reunião com os técnicos responsáveis pelo trabalho.

Segundo o coordenador do Cegeo (Centro de Engenharia e Geoprocessamento) do Ipat, Vilson Paganini Bellettini, o projeto foi desenvolvido por um contrato firmado entre prefeitura e Unesc em janeiro 2014, passou por Licenciamento Ambiental na Fatma e agora a prefeitura quer licitar a execução da obra.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de julho de 2017 às 22:03
Compartilhar Comente

Reitoria empossa assessores de Comunicação e Marketing

Reitoria empossa assessores de Comunicação e Marketing
Douglas Nazário e Caroline Bortot assumiram a gestão nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora da Unesc Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve, empossaram a nova gestão de comunicação da Universidade. Na tarde desta quarta-feira (26/7), os jornalistas Douglas Nazário e Caroline Bortot assumiram como assessores de Comunicação e Marketing e já iniciaram as atividades frente ao Secom (Setor de Comunicação Integrada).

Luciane e Preve deram as boas-vindas aos novos assessores e salientaram a confiança no trabalho de ambos. “São dois grandes profissionais chegando para fazer parte da Universidade que é de todos. Com certeza vocês irão contribuir de maneira expressiva para a Unesc que a gente quer”, afirmou Luciane. Já Preve ressaltou a importância da comunicação para a Universidade e para o posicionamento institucional.

Caroline agradeceu pela confiança e destacou a importância da Unesc no contexto regional. “Estou feliz e honrada pela possibilidade de estar aqui e quero contribuir para que a Universidade se desenvolva e faça cada vez mais a diferença nos cenários em que atua e ganhe destaque”, comentou. Nazário lembrou dos desafios, como mostrar a grandiosidade da Unesc e tudo que ela oferece para a comunidade e para a região.

A posse contou com a presença dos pró-reitores de Ensino de Graduação, Indianara Becker, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e de Administração e Finanças, Thiago Fabris; dos diretores de UNAs (Unidades Acadêmicas) SAU (Ciências da Saúde), Mira Dagostim; e HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus e do procurador Jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Júnior.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de julho de 2017 às 19:10
Compartilhar Comente

Invista em sua carreira com o Mestrado em Educação

Invista em sua carreira com o Mestrado em Educação
São 35 vagas para a turma de 2018 (Foto: Arquivo) Mais imagens

Da história da linguagem até o conhecimento, é desta forma que o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc oferece o Mestrado em Educação. São 35 vagas para a turma de 2018, sendo que as inscrições ocorrem até o dia 19 de setembro.

Entre os diferenciais do PPGE da Unesc estão as suas linhas de pesquisa. São 10 vagas na linha de pesquisa “Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos”, 14 vagas na linha de “Educação, linguagem e memória” e 11 vagas na linha de “Formação e Gestão em Processos Educativos”. As linhas atendem os diversos temas e as diversas áreas e diferentes profissionais em suas necessidades e interesses.

Inscrições


Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever na sala 15 do Bloco Q, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ou por correio, via sedex (Avenida Universitária, 1105, Bairro Universitário, em Criciúma, SC). As inscrições via Correios deverão ser postadas até o dia 17 de setembro. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2594 ou pelo site www.ppge.unesc.net.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 26 de julho de 2017 às 17:59
Compartilhar Comente (1)

Matrículas abertas para aprovados no Processo Seletivo Especial

Matrículas abertas para aprovados no Processo Seletivo Especial
Os candidatos podem visualizar o resultado em edital no site da Universidade Mais imagens

Os aprovados no Processo Seletivo Especial podem se matricular na Unesc a partir desta quinta-feira (26/7). A oportunidade vale para os inscritos em transferência externa, reingresso, troca de curso ou de turno e ingresso com curso superior. O candidato deve comparecer a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) com identidade, CPF e comprovante de residência em mãos até esta sexta-feira (28/7).

A assistente da Centac, Bruna Ferreira, aconselha aos candidatos a buscar a matrícula nos horários de seus respectivos cursos. “Vir no mesmo horário que seriam as aulas pode facilitar o processo, já que a próxima etapa é passar pela secretaria do curso”, comentou.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de julho de 2017 às 15:51
Compartilhar Comente