AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sexta edição do Brechó da Jujuca ocorre nesta terça-feira

Sexta edição do Brechó da Jujuca ocorre nesta terça-feira
Roupas, acessórios, discos de vinil e outras peças estarão a venda (Foto: Arquivo) Mais imagens

O inverno está chegando e o tradicional Brechó da Jujuca chega com mais uma edição no campus. Na próxima terça-feira (10/5), a partir das 15 horas, a sala 5 do Bloco Z vai estar repleta de roupas,  acessórios, calçados, livros, discos de vinil, câmeras fotográficas analógicas, e muitos outros objetos, todos com um precinho camarada.  E pra você que está no desapego das roupas de inverno, o brechó também vai receber doações. O valor arrecado nas vendas será convertido em materiais para os ateliês do curso de Artes Visuais.

O Brechó da Jujuca ocorre todos os anos desde 2010, e foi criado pela professora Jussara Miranda Guimarães.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de maio de 2016 às 14:22
Compartilhar Comente

Unesc oferece técnica chinesa de forma gratuita para a comunidade

Unesc oferece técnica chinesa de forma gratuita para a comunidade
Especialidade chinesa é desenvolvida pelos estudantes de Biomedicina (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

As dores nas costas incomodavam cada vez mais a dona Leila Maria Feliciano para dormir. A moradora do bairro Monte Castelo, de Criciúma, possui escoliose lombar desde os seus 31 anos. Hoje, com 49 anos, ela encontrou um meio para amenizar o sofrimento. “Minha vida mudou com a auriculoterapia”, contou. A técnica é oferecida pela Unesc, todas as quintas-feiras, de forma gratuita para a comunidade de Criciúma e região, por meio das Clínicas Integradas.

Sem medicamentos ou efeitos colaterais, a auriculoterapia pode auxiliar no tratamento de doenças que vão do caráter emocional ao físico.  O procedimento é desenvolvido por professores e alunos do curso de Biomedicina da Unesc, que utilizam sementes de mostarda para estimular regiões específicas da orelha que se relacionam com demais partes do corpo.

Segundo o professor Lee Gi Fan, orientador da disciplina e especialista da área, os benefícios são incontáveis. “A técnica é um ramo da acupuntura que visa normalizar o fluxo energético do corpo por meio de estímulos de pontos auriculares que irão atuar sobre o funcionamento dos órgãos, vísceras, sistema musculoesquelético e articular. A auriculoterapia também atua sobe os níveis de estresse e insônia, além da diminuição de quadros dolorosos”, comentou.

O coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel de Souza, afirma que o procedimento também auxilia no desenvolvimento de diagnósticos de doenças. “Com a observação dos pontos da orelha que se encontram alterados é possível descobrir inúmeros problemas de saúde”, ressaltou o professor.

Os interessados podem procurar a secretaria do Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da UNESC, pelo fone 3431-2654.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de maio de 2016 às 13:31
Compartilhar Comente

Direito Eleitoral é tema de debate durante Simpósio Sulcatarinense na Unesc

Direito Eleitoral é tema de debate durante Simpósio Sulcatarinense na Unesc
Evento ocorreu na noite desta sexta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

“Hoje as eleições estão nas mãos do direito, de nós, advogados, e isso não está certo, na medida em que transferimos para a justiça eleitoral. A justiça aplica a lei, mas a lei está colocando situações que são de abuso, que não tem apelo moral para nenhum de nós”. Foi o que disse Ruy Samuel Espíndola, advogado publicista com atuação nos Tribunais Superiores, durante abertura do 1º Simpósio Sulcatarinense de Direito Eleotrial, que iniciou na noite desta sexta-feira (6/5), no Auditório Ruy Hülse da Unesc.

O diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, destacou a importância do evento. “É uma grata satisfação receber todos os participantes. A Unesc, cumpre a sua missão e seu papel comunitário, em buscarmos informações sobre o Direito Eleitoral”, ressaltou.

Do encontro participaram alunos, autoridades, vereadores, lideranças de bairros, pré-candidatos e comunidade.  Também estiveram presentes a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; o prefeito Márcio Búrigo; o deputado estadual José Milton Scheffer; a deputada federal Geovânia de Sá, e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Freitas.

*com a colaboração da jornalista Daniela Savi, da Câmara de Veradores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 07 de maio de 2016 às 14:44
Compartilhar Comente

Últimas vagas para pós em Enfermagem

Últimas vagas para pós em Enfermagem
Atendimento de Urgência e Emergência são focos na especialização (Foto: Divulgação) Mais imagens

Emergências pediátricas, psiquiátricas, obstétricas e neonatais, Redes de Urgência e Emergência, Captação e Transplante de Órgãos e Biossegurança são alguns dos temas abordados pelo curso de pós-graduação em Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência, que está com inscrições abertas na Unesc. Direcionada para enfermeiros, a especialização alia teoria e prática com base em procedimentos e tecnologias modernas e foco no trabalho realizado em ambientes extra e intra-hospitalares e em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

As aulas têm previsão de início ainda em maio e restam poucas vagas para o curso, que tem aproximadamente 20 meses de duração. As aulas ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras (das 19 às 22 horas) e aos sábados (das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas).

As inscrições para o curso podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de maio de 2016 às 21:36
Compartilhar Comente

Estudantes de Geografia recebem visita da Síria

Estudantes de Geografia recebem visita da Síria
Atividade ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foro: Divulgação) Mais imagens

A aula de Geografia do Brasil, dos estudantes do curso de Geografia da Unesc, foi diferente nesta quinta-feira (5/5). Eles puderam conhecer um pouco mais sobre os conflitos que ocorrem na Síria por meio daqueles que sofrem a situação na pele. Eles ouviram, sentiram e questionaram e refletiram junto com as pessoas que viveram no país, compreendendo o que se passa no campo de refugiados. A atividade foi ministrada pela professora Andréa Rabelo Marcelino.

 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 06 de maio de 2016 às 21:32
Compartilhar Comente