AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Crianças se divertem e aprendem no Laboratório de Ciências

Crianças se divertem e aprendem no Laboratório de Ciências
Alimentação Saudável foi o tema das atividades (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Laboratório de Prática de Ensino em Ciências, do curso de Ciências Biológicas da Unesc, recebeu a visita nesta quinta-feira (12/5) de 23 alunos e três professoras da Escola do Sesi, para aprender mais sobre alimentação saudável durante um encontro que trouxe informações de forma lúdica.

As crianças, na faixa dos seis anos de idade, aprenderam mais sobre alimentos e higienização correta dos dentes, além de degustar diferentes comidas com os olhos vendados para utilizarem o olfato e o paladar para descobrir qual era o alimento.

As atividades foram desenvolvidas pela professora Zenaide Pais Topanotti e pela voluntária do laboratório Rafaela Colle Rosso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de maio de 2016 às 21:03
Compartilhar Comente

Vice-reitora da UFSC visita Unesc

Vice-reitora da UFSC visita Unesc
Alacoque Erdmann abriu a Semana Acadêmica de Enfermagem (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A vice-reitora da UFSC, Alacoque Lorenzini Erdmann, esteve na Unesc nesta quinta-feira (12/5). A professora doutora foi a palestrante de abertura da Semana Acadêmica de Enfermagem, e antes do evento foi recepcionada pelo reitor Gildo Volpato, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e pela pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Soratto.

O encontro contou ainda com a presença do professor doutor da UFSC Gelson Albuquerque – que também participou da conferência de abertura da Semana Acadêmica – e da coordenadora e coordenadora adjunta do curso de Enfermagem da Unesc, Valmira Dagostim e Ioná Vieira Bez Birolo, respectivamente.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de maio de 2016 às 20:45
Compartilhar Comente

Exposição vai contar a história da Unesc por meio de audiovisuais

Exposição vai contar a história da Unesc por meio de audiovisuais
Abertura ocorre segunda-feira, com a inauguração do Memorial Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

São tantas histórias nesses 47 anos. Tantos professores, alunos e funcionários que já passaram pela Unesc e que contribuíram com o crescimento da Instituição. Mas de que forma é possível contar tudo que já aconteceu dentro desses muros? O Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) respondeu a essa pergunta, e vai lançar na próxima segunda-feira (16/5), a exposição “Memória Audiovisual da Unesc”, que traz a história da Universidade contada pelo arquivo audiovisual da Instituição.

A exposição vai abrir o Memorial Unesc, um novo espaço - localizado na antiga recepção da reitoria, no Bloco Administrativo - que será destinado a trazer exposições que falem sobre a memória da Universidade. No evento, que ocorre às 16 horas, também será inaugurada a nova sala do Cedoc, que fica anexa ao Memorial.

“É importante preservar a história da Universidade. Por meio do Memorial Unesc, e das exposições que serão desenvolvidas nele, a comunidade, os alunos e os colaboradores poderão conhecer e relembrar o que já se passou por aqui. É uma forma de recordar e entender os caminhos que fizeram a Unesc ser o que ela é hoje”, comentou o coordenador do Cedoc, Tiago Coelho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de maio de 2016 às 20:15
Compartilhar Comente

Relações de gênero e raciais são tema de Ciclo de Debates do Proesde

Relações de gênero e raciais são tema de Ciclo de Debates do Proesde
Evento ocorre sábado no Auditório Edson Rodrigues (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Ciclo de Debates do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) chega a sua segunda fase sábado (14/5), na Unesc. O evento ocorre das 8h30 às 12 horas no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P, e reúne professores e alunos do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, oferecido pelo Proesde para estudantes de cursos de graduação que moram no Sul do Estado.

O evento abordará “Educação do Campo”, com a professora da UFSC Adriana D’Agostini, “Educação para as Relações de Gênero”, com a professora doutora da Unesc Giani Rabelo e “Educação para as Relações Étnico-Raciais”, com o professor doutor da Unesc Alex Sander da Silva.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciência e Educação da Unesc) e do Setor de Pós-Graduação da Universidade. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de maio de 2016 às 20:08
Compartilhar Comente

Novos colaboradores passam a fazer parte da família Unesc

Novos colaboradores passam a fazer parte da família Unesc
Funcionários estão participando de um dia de integração (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Colaboradores da Unesc participam da integração dos novos funcionários nesta quinta-feira (12/5). Durante todo o dia, na ação realizada pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), eles aprendem um pouco mais sobre a Instituição, participam de dinâmicas e conhecem os setores da Universidade.

A psicóloga Tatiane Vanessa Rodrigues Macarini entrou na Unesc no primeiro dia de abril. “Estou adorando a Universidade. Sempre tive muita admiração pela Instituição e isso só foi crescendo. Aqui tem um clima diferente, uma energia boa. Todo dia levo minha filha no Colégio Unesc e ela vem sempre com um sorriso. Estou super feliz, super motivada e espero contribuir muito”, comentou a psicóloga, que integra a equipe do CER (Centro de Especializado em Reabilitação).

Durante a manhã, o reitor Gildo Volpato e o gerente do DDH, André Pais Topanotti, deram boas-vindas aos novos funcionários, de diferentes setores da Universidade, e destacaram a importância da ação, da responsabilidade com a Unesc.

“Vocês são responsáveis pela Unesc. Somos uma rede e se um falhar, todo mundo cai um pouco. Somos responsáveis por fazer do local que estamos um lugar melhor”, destacou o reitor.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 12 de maio de 2016 às 13:23
Compartilhar Comente