AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do Colégio Unesc doam alimentos para Casa Guido

Alunos do Colégio Unesc doam alimentos para Casa Guido
Cerca de 50 quilos de mantimentos foram entregues hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Unesc entregaram na manhã de hoje (16/5), cerca de 50 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia), em Criciúma, que atende mais de 50 crianças com câncer. As doações foram levadas pelos integrantes da equipe Amarela, que venceu a 1ª Olimpíada Cultural do Colégio Unesc, que ocorreu em 2 de maio, na instituição.

Os alunos do Colégio Unesc foram acompanhados pela coordenadora Pedagógica Andréa Rabelo Marcelino e pela professora de Biologia, Mainara Figueiredo Cascaes. Além de entregarem os donativos, os estudantes conheceram os diferentes espaços da entidade.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 16 de maio de 2014 às 16:23
Compartilhar Comente

Contabilizando Saúde ocorre neste sábado

Contabilizando Saúde ocorre neste sábado
Alunos e professores de Ciências Contábeis caminham até Caravaggio (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Estudantes, pais de alunos e professores do curso de Ciências Contábeis vão acordar cedo neste sábado (17/5), e por um bom motivo. A partir das 8 horas, eles iniciarão uma caminhada da Unesc até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O Contabilizando Saúde ocorre desde 2010 e este ano foi incluído na programação oficial da Festa de Nossa Senhora do Caravaggio.

Na chegada, os participantes da caminhada serão recebidos para uma missa. Depois, será servido um almoço preparado pelos professores e membros do Diretório Acadêmico de Ciências Contábeis. O almoço será animado pelo DJ Gustavo (aluno do curso) e pelo cantor sertanejo Ramon Reis.

A caminhada tem como objetivo proporcionar a integração e união entre professores e alunos, fomentar a prática esportiva e conscientizar sobre a importância da reflexão espiritual para o equilíbrio profissional e pessoal.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 16 de maio de 2014 às 15:17
Compartilhar Comente

Caso dos Vales da Uva Goethe é tema de palestra do PPGDS

“Indicação Geográfica e Desenvolvimento: O caso dos Vales da Uva Goethe” foi tema de palestra no PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc na última quinta-feira (15/5). O assunto foi abordado pela professora doutora Kelly Lissandra Bruch, no Miniauditório do Bloco P.

Kelly é pós-doutoranda em Agronegócios pelo CEPAN/UFRGS e doutora em Direito pela Université Rennes I, da França, em co-tutela com a UFRGS. Ela é professora do Mestrado de Biotecnologia e Gestão Vitivinícola da Universidade de Caxias do Sul, membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS e expert indicada pelo Governo Brasileiro junto à Organização Internacional da Uva e do Vinho OIV.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 16 de maio de 2014 às 14:32
Compartilhar Comente

Unesc leva orientação profissional e testes psicológicos ao Della neste sábado

Unesc leva orientação profissional e testes psicológicos ao Della neste sábado
Ação ocorre das 10 às 14 horas, com alunos e professores do curso de Psicologia Mais imagens

Jogos lógicos; aplicação de testes de estresse, depressão e qualidade de vida, e informações sobre Orientação Profissional estarão acessíveis gratuitamente para quem passar pelo Shopping Della neste sábado (17/5). Professores e alunos do curso de Psicologia da Unesc estão no local, das 10 às 14 horas, atendendo a comunidade.

A ação integra as atividades de extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 16 de maio de 2014 às 12:52
Compartilhar Comente

Reitor ministra capacitação para professores de Içara

Reitor ministra capacitação para professores de Içara
Volpato esteve durante a manhã na Escola Ignácio Stakowski Mais imagens

“Refletindo sobre os saberes e a autoridade do professor” foi o tema da palestra que o reitor da Unesc, professor doutor Gildo Volpato, proferiu nesta sexta-feira (16/5) aos professores da Escola Ignácio Stakowski, de Içara.

Volpato esteve durante a manhã na Escola conversando sobre a responsabilidade e o compromisso que os docentes têm com os alunos.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 16 de maio de 2014 às 11:51
Compartilhar Comente