AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bailarino internacional ministra oficina na Universidade

Bailarino internacional ministra oficina na Universidade
Marcos de Lima estará na Unesc sábado (5/4) (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade receberá sábado (5/4), o bailarino internacional Marcos de Lima, para uma Oficina de Dança Moderna e Contemporânea. Formado pelo Balé Mazowsze da Polônia, Lima passará seu conhecimento sobre a arte da dança das 16 às 18 horas, em oficina voltada para bailarinos em formação e profissionais e artistas do corpo com alguma experiência em dança. Os interessados devem fazer a inscrição na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até amanhã (4/4), das 9h30 às 21 horas.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, responsável pela oficina, Amalhene Baesso Reddig, o desenvolvimento do trabalho técnico fornece bases importantes para um bailarino contemporâneo, abrangendo desde uma conscientização corporal até a execução qualitativa da técnica.

Marcos de Lima


Bailarino com formação na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e no Balé Mazowsze, da  Polônia, Lima participou da 6ª edição do programa de televisão “You Can Dance”, na Polônia (2011), e foi bailarino no Grande Teatro Clássico de Łódź na Polônia (2012 – 2013). Atualmente, o brasileiro é instrutor de dança e coreógrafo na escola Project Salsa em Łódź, na Polônia, desenvolvendo diversas coreografias para grupos de alunos da escola em vários gêneros de dança (2011 – 2014).

Mais informações com o Setor de Arte e Cultural da Unesc, pelo telefone (48) 3431 – 2622 ou e-mail cultura@unesc.net

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 03 de abril de 2014 às 15:56
Compartilhar Comente

Prefeito de Nova Veneza visita a Unesc

Prefeito de Nova Veneza visita a Unesc
Ele foi recepcionado na Reitoria (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A Unesc recebeu na tarde de hoje (3/4) a visita do prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava. Ele foi recepcionado pelo reitor Gildo Volpato e pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

Também participaram do encontro a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, e o coordenador do curso de Nutrição, Marco Antônio da Silva.

Durante o encontro Gava, Volpato e os presentes trataram sobre parcerias entre a Prefeitura e a Unesc.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 03 de abril de 2014 às 14:44
Compartilhar Comente

Da Unesc para Portugal: professores lançam três livros

Da Unesc para Portugal: professores lançam três livros
Obras foram apresentadas durante jornadas de Arqueologia Mais imagens

Professores da Unesc atravessaram o Oceano Atlântico para lançar três livros em Portugal. Eles apresentaram as obras “Arqueologia Ibero-americana e Transatlântica: Arqueologia, Sociedade e Território”, “Arqueofauna e Paisagem” e “Patrimônio Cultural, Direito e Cidadania”. O ato ocorreu ontem (2/4), no Auditório Municipal Elvino Pereira, na cidade de Mação, durante a 10ª Jornada de Arqueologia Ibero-americana e 2ª Jornada de Arqueologia Transatlântica.

Os professores da Juliano Bitencourt Campos, doutor Jairo José Zocche e Daniel Preve lançaram as obras (publicadas pela editora Habilis Press), que também tem outros organizadores e diversos autores.

Livros

“Arqueologia Ibero-americana e Transatlântica: Arqueologia, Sociedade e Território”
- Organizadores da obra: Juliano Bitencourt Campos, Jairo José Zocche, Jedson Francisco Cerezer e Luiz Oosterbeek
- Realização da Unesc com o ITM (Instituto Terra e Memória), de Portugal.

“Arqueofauna e Paisagem”
- Organizadores da obra: Jairo José Zocche, Juliano Bitencourt Campos, Nelson José Oliveira de Almeida, Claudio Ricken
- Realização da Unesc com o ITM (Instituto Terra e Memória).

"Patrimônio Cultural, Direito e Cidadania"
- Organizadores da obra: Daniel Preve, Juliano Bitencourt Campos e Alfredo Engelmann Filho.
- Realização curso de Direito e Grupo de Pesquisa em Arqueologia e Gestão Integrada do Território da Unesc.

Jairo é professor do PPGCA, Juliano integra o Grupo de Pesquisa Arqueologia e Gestão Integrada do Território e Daniel é diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas).

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 03 de abril de 2014 às 11:42
Compartilhar Comente

Congresso vai abordar a educação contemporânea

Congresso vai abordar a educação contemporânea
Evento tem como foco principal a divulgação de pesquisas Mais imagens

A educação contemporânea estará no centro dos debates no Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: Perspectivas. O evento será realizado de 10 a 13 de setembro, na Unesc, e reunirá pesquisadores, profissionais da educação, estudantes de licenciaturas e demais interessados pela temática.

O Congresso será organizado de modo a promover ampla troca de estudos, pesquisas e ações extensionistas entre os participantes, em torno de eixos temáticos, englobando a complexidade da Educação, desafios para o século 21 e o avanço necessário para um ambiente de interação com as diversas esferas sociais.

O objetivo é criar um ambiente propício para a construção coletiva de conhecimentos, trabalhos colaborativos e parcerias interinstitucionais, de modo a evidenciar a busca pela consolidação do ensino, pesquisa e extensão, levando-se em consideração o que se tem produzido nos países ibero-americanos, para serem socializados, problematizados com vistas a encaminhamentos comuns.

“O foco principal é a divulgação dos grupos de pesquisa, que vão abrir grupos de trabalho e convidar outros grupos, do Brasil e do exterior, a participar, incentivando dessa forma a socialização dos estudos”, explica o professor Carlos Arcângelo Schlickmann, coordenador de ensino da UNA HCE (Unidade de Ciências, Humanidades e Educação).

O Congresso contará com palestras, grupos de trabalhos, mesas-redondas, colóquios, relatos de experiência (tanto do ensino quanto da extensão), sessão de pôsteres e apresentações culturais.

Já estão confirmadas as presenças dos conferencistas Jorge Larrosa (Portugal), Helena Costa Lopes de Freitas (Unicamp), Carmem Moreira de Castro Neves (MEC/CAPES), Ramón Garrote Jurado (Suécia), Marlene Zwierewicz (Unibave), Sara Godoy Jiménez (Chile), Gisela Andrade (Argentina), Christiane Kleinubing Godoi (Univali) e Daniela Leal (PUC-SP).

O evento é realizado pela Unesc, por meio da UNA HCE (Unidade de Ciências, Humanidades e Educação), PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) e PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais).

Confira mais informações.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 03 de abril de 2014 às 09:34
Compartilhar Comente

Pronatec: Curso técnico em Podologia é oferecido gratuitamente

Pronatec: Curso técnico em Podologia é oferecido gratuitamente
Inscrições ocorrem de 7 a 13 de abril pelo site sisutec.mec.gov.br (Foto: Divulgação) Mais imagens

Especialista no tratamento de problemas dos pés, o podólogo é capacitado para avaliar e tratar lesões externas dos pés e patologias. Ele estuda anatomia e fisiologia desta área do corpo e pode aplicar técnicas manuais e com o uso de aparelhos. Também trata problemas como unha encravada, cravo, unha com fungos e calosidades, entre outros. A Unesc está oferecendo o curso técnico em Podologia, gratuito.

Se interessou?

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc ocorrem de 7 a 13 de abril. As inscrições ocorrem pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

São centenas de vagas em oito cursos diferentes: técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura. Cada curso oferece vagas pela manhã e pela tarde.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net. Também é possível sanar as dúvidas se dirigindo até o hall do Bloco Administrativo da Universidade, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 20 horas.

Quem pode participar?

Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 03 de abril de 2014 às 09:08
Compartilhar Comente (54)