AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc conhece os eleitos para a gestão da CIPA

Unesc conhece os eleitos para a gestão da CIPA
Colaboradores assumem para a sequência de 2020 e restante de 2021 (Foto: ArquivoUnesc) Mais imagens

Os professores e colaboradores da Unesc conheceram, nesta quinta-feira (2/12), seus representantes na próxima gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram 526 votos. Eles assumem para a sequência de 2020 e restante de 2021.

Nesta eleição foram dez candidatos aptos a ocupar as vagas, sendo quatro titulares e três suplentes. A gestão da CIPA fica completa com mais sete indicados pela Reitoria, também com titulares e suplentes. “Agradecemos o empenho de todos que se disponibilizaram a votar, aos que trabalharam nas eleições e aos candidatos que se disponibilizaram a esse processo”, destacou a presidente da gestão atual da CIPA, Ana Paula Locatelli.

A estrutura para votar nesta edição foi modificada por conta da pandemia, com três urnas: duas fixas e uma itinerante. Conheça os eleitos para as vagas titulares:

Neuza Aparecida Bis Tavares – 85 votos
Carla Roberta Duarte Cardoso – 77 votos
Diego Bueno dos Santos – 76 votos
Ana Paula Pignatel – 64 votos

Conheça os suplentes:

Beatriz Constantino Sonai – 58 votos
Aline Dias Demboski – 42 votos
Carlos Roberto França dos Santos – 41 votos

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de dezembro de 2020 às 13:18
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal: professores, funcionários e alunos da Unesc engajados para despertar sorrisos

Contabilizando Natal: professores, funcionários e alunos da Unesc engajados para despertar sorrisos
Estudantes organizaram uma vaquinha online; Doação pode ser feita em vaka.me/1559043 (Imagem: Arquivo) Mais imagens

Em um ano repleto de desafios, a 11ª edição do Contabilizando Natal da Unesc busca despertar sorrisos. Os professores, funcionários e alunos da Universidade estão mobilizados para arrecadar e doar brinquedos para as crianças do Bairro da Juventude. A ação solidária é liderada pelo curso de Ciências Contábeis e será concluída com uma live na manhã do dia 19/12, repleta de músicas e espírito natalino.

A adoção das cartinhas decoradas pelas crianças do Bairro vai até a próxima terça-feira (8/12), e está disponível para os docentes e funcionários da Unesc. A comunidade externa poderá contribuir por meio de uma vaquinha online, organizada pelos estudantes de graduação.

Conforme a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, o gesto vai além de uma doação de brinquedos, com o objetivo de lembrar o verdadeiro sentido do Natal e aflorar a solidariedade, especialmente neste ano de pandemia. “Faz-se necessário elevar nossos corações aos céus, pedir e agradecer. No encerramento teremos um momento específico para rezar por aqueles que estão necessitados e, também, festejar e celebrar as bênçãos recebidas”, afirmou.

A ação também se faz importante para a formação acadêmica na Universidade. A coordenadora lembra que a cidadania é um dos aspectos que garantem a excelência profissional. “Além de fazer as crianças sorrirem, com os novos brinquedos, e terem uma Natal mais feliz, o Contabilizando contribui com a experiência formativa dos nossos alunos, na medida em que oportuniza uma consciência cidadã e, consequentemente, um profissional mais humano”, destacou.

O Contabilizando Natal da Unesc é uma proposta do curso com o apoio da Atlética Caixa Forte e do Diretório Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis, mobilizados especificamente para a arrecadação e reversão dos valores em brinquedos.

Prevendo a dificuldade para a doação, devido as aulas estarem acontecendo de modo remoto, os alunos organizaram uma vaquinha virtual. As doações podem ser feitas até terça-feira (8/12), possibilitando a retirada do dinheiro e compra dos presentes. Acesse a vaquinha: vaka.me/1559043.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de dezembro de 2020 às 17:13
Compartilhar Comente

Zairo Casagrande defende papel de fiscalizador no Legislativo

Zairo Casagrande defende papel de fiscalizador no Legislativo
Vereador foi eleito para segundo mandato na Câmara de Criciúma (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Dedicado à função de Legislar, Zairo Casagrande foi eleito para seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Criciúma. Nesta terça-feira (1/12) ele integra a série de entrevista da Unesc TV e da Agência de Comunicação da Unesc com os 17 vereadores eleitos no município.

Voltar à Unesc para a entrevista, conforme Zairo, é voltar ao local que fez parte da sua rotina ao longo de 25 anos enquanto professor. Esta vivência na Universidade, de acordo com o vereador, faz com que seu compromisso com a Instituição, com seus valores e projetos, enquanto vereador, seja ainda maior.

“Os valores e a missão da Unesc fazem parte da ideologia deste vereador por ter estado aqui como professor horista por tantos anos.  Só posso deixar o sentimento de gratidão de toda a região pelo que a Unesc representa, pelo que ela faz e produz e, sobretudo, pela transformação que ela traz para o cidadão através do conhecimento”, pontua.

A expectativa para o novo mandato que se aproxima, para Zairo, é de seguimento das ações já iniciadas nos últimos quatro anos com intensa atuação. “O fundamental, que entendo que a sociedade quer dos vereadores, é que façam seu papel com autonomia, fazendo a legislação municipal e, sobretudo, atuando como fiscalizador, cuidador do dinheiro público”, acrescenta.

Confira a entrevista concedida à Unesc TV na qual o vereador comenta ainda sobre os pricipais projetos que pretende defender no Legislativo:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de dezembro de 2020 às 18:02
Compartilhar Comente