Divulgada a lista dos classificados em segunda chamada
A lista dos aprovados em segunda chamada no Vestibular da Acafe foi divulgada no final da tarde de hoje (17/12). Os classificados vão ingressar na universidade no primeiro semestre de 2013. Os calouros da Unesc devem realizar as matrículas amanhã, quarta e quinta-feira (18, 19 e 20/12), na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 19h30.
Lista dos aprovados
Documentação matrícula
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 17 de dezembro de 2012 às 18:36Unesc e Justiça Federal renovam convênio
A Unesc e a Justiça Federal renovaram na manhã de hoje (17/10) parceria para o projeto Mãos que Criam. O projeto social trabalha com reeducandas do Presídio Santa Augusta.
O Mãos que Criam beneficia reeducandas com oficinas de patchwork, aliado ao acompanhamento psicológico.
A assinatura do convênio foi realizada pelo reitor Gildo Volpato e juiz federal Marcelo Cardoso da Silva, na Reitoria da Unesc, com a presença do vice-reitor Marcio Fiori e colaboradores.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 17 de dezembro de 2012 às 13:53Reitoria destaca conquista de 2012 na reunião de gestores
As conquistas de 2012 da Unesc, como o Doutorado em Ciências Ambientais, três novos cursos, criação do Ipete (Instituto de Pesquisa em Tecnologia Educacional) e o aumento do conceito dos cursos no Enade, entre tantos outros, foram o foco da Reunião de Gestores na tarde de hoje (9/8), no Miniauditório do Bloco P. “Temos muitas vitórias e conquistas para mostrar”, destacou o reitor Gildo Volpato.
Durante o encontro o reitor, o vice-reitor Márcio Fiori e os pró-reitores de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho, e de Administração e Finanças, Dourival Giassi, parabenizaram os presentes, destacando que eles são responsáveis por direcionar a Universidade a essas conquistas.
Durante a reunião também foi apresentado aos gestores o novo VT institucional da Unesc e um vídeo com as conquistas, além de ser aberto a espaço a todos para comentarem as vitórias da Unesc.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 17 de dezembro de 2012 às 17:11Pró-reitora da Unesc é eleita vice-presidente do Forgrad
A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, professora Robinalva Ferreira foi eleita vice-presidente do Forgrad (Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Graduação). Robinalva representou a Universidade na reunião de planejamento da diretoria nacional do Forgrad, quando foi indicada e eleita a função. O encontro foi realizado no fim de semana, em Maceio.
Robinalva, até então, era coordenadora do Fórum na região Sul. Também participaram representantes do Sudeste, Norte e Nordeste, além do presidente e vice-presidente do Forgrad e colaboradores.
O Forgrad é o Fórum dos Pró-Reitores de Graduação das universidades brasileiras, o qual organiza um fórum em cada uma das cinco regionais e um fórum nacional anualmente para debater e encaminhar propostas ao Ministério da Educação, referentes à educação superior brasileira e seu entorno.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 17 de dezembro de 2012 às 11:00Pesquisador da Unesc vai desenvolver sensores para prever problemas em sistemas elétricos
Desenvolver uma tinta com capacidade de alertar quando um componente elétrico (placas de computador, por exemplo) tem um aumento de temperatura, prevendo futuros problemas é o objetivo de um projeto aprovado pelo professor doutor do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) da Unesc Luciano da Silva.
O pesquisador aprovou sua pesquisa “Desenvolvimento de Sensores Térmicos Baseados em Cristais Líquidos para a Monitoração de Pontos Quentes e Correntes de Fuga em Equipamentos do Sistema de Distribuição” na chamada 19.465/2011 Aneel/Celesc.
O projeto de Luciano prevê o desenvolvimento de sensores térmicos utilizando cristais líquidos (material de telas celulares e calculadoras, por exemplo). A proposta é utiliza-los na forma de tinta, que poderá ser aplicada na fabricação dos componentes elétricos. O objetivo é permitir que o dono do equipamento possa visualizar se há sobreaquecimento, evitando problemas futuros no equipamento. O pesquisador explicou que em alguns casos, como hospitais e bancos, onde o funcionamento do equipamento envolve vidas ou segurança, a prevenção de problemas é de extrema importância.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 17 de dezembro de 2012 às 10:16
Newsletter
RSS